David Chipperfield vence concurso para projetar a sede da Bayerische Versorgungskammer em Munique

O escritório David Chipperfield Architects venceu o concurso de projeto para a nova sede estatal do Bayerische Versorgungskammer (Fundo de Pensões da Bavária) em Munique. Projetado em colaboração com o escritório de paisagismo Atelier Loidl, o projeto será construído no terreno da antiga sede da Siemens, na Rua Richard Strauss, 76. Concorrendo com outros onze escritórios, o projeto de Chipperfield foi elogiado pelo júri por sua linguagem formal clara e plantas flexíveis.

© David Chipperfield Architects

O projeto vencedor consiste em um conjunto formado por três grandes volumes. Uma torre em altura próximo à rua é complementada por um edifício de conexão e uma torre inferior. Ao passo que a torre em altura dialoga com o gabarito do entorno, a planta livre oferece uma conexão com o parque adjacente, dando fluidez e, por consequência, conformando os programas horizontal e verticalmente.

© David Chipperfield Architects

A estrutura delicada permanece visível através da fachada totalmente envidraçada do edifício, criando uma interessante impressão de profudidade e mantendo uma ligação visual entre o interior e a paisagem circundante. 

© David Chipperfield Architects

Via: David Chipperfield Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "David Chipperfield vence concurso para projetar a sede da Bayerische Versorgungskammer em Munique" [David Chipperfield Wins Competition for Munich Pensions Fund HQ with "Clear, Formal Towers"] 12 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914630/david-chipperfield-vence-concurso-para-projetar-a-sede-da-bayerische-versorgungskammer-em-munique> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.