SEArch+ e Apis Cor levam o primeiro prêmio no 3D-Printed Habitat Competition da NASA

O SEArch+ e o Apis Cor ganharam o primeiro prêmio no 3D-Printed Habitat Competition da NASA. O concurso foi realizado com o principal objetivo de incentivar os arquitetos e engenheiros a explorarem alternativas e possibilidades para a construção de estruturas habitáveis fora do Planeta Terra. As arquitetas do Space Exploration Architecture (SEArch+), um escritório com sede em Nova Iorque voltado ao design e a pesquisa espacial, desenvolveram um projeto que utiliza apenas recursos locais para a sua construção, isto é, uma arquitetura impressa em 3D no local, seja em Marte ou na Lua.

Liderado pela co-fundadora do SEArch+, Melodie Yashar, o projeto chamado de  MARS X HOUSE seria inteiramente construído no local através do auxílio de robôs automatizados. A unidade habitável foi concebida para abrigar uma tripulação de quatro pessoas ao longo de um ano terrestre e foi projetada para garantir o bem estar e a saúde física e mental humana, integrando interior e exterior através de grandes aberturas e muita iluminação natural.

SEArch+ e Apis Cor levam o primeiro prêmio no 3D-Printed Habitat Competition da NASA - Mais Imagens+ 10

O primeiro lugar no Concurso de habitação da NASA é algo que nos enche de orgulho. Estamos muito entusiasmados com o apoio da NASA e gostaríamos também de parabenizamos as outras equipes vencedoras por este esforço comum em busca de novas soluções para o estabelecimento de vida em outros plantas.
-Melodie Yashar, Co-Fundera do SEArch+

© SEArch+

A SEArch+ é um ponto fora da curva, um empresa liderada por mulheres em uma área dominada quase que exclusivamente por homens. Um respiro, uma luz no fim do túnel. De forma brilhante, o inovador escritório de arquitetura espacial - se assim pudermos definí-lo-, tem trabalhado em colaboração com a NASA por mais de uma década, explorando e desenvolvendo ideias para as futuras habitações humanas fora do Planeta Terra. Enquanto isso, a sua parceira no concurso - a Apis Cor -, é uma empresa especializada em construções impressas em 3D, com a atual capacidade de fabricar edifícios inteiros em qualquer situação.

© SEArch+

O 3D-Printed Habitat Challenge da NASA é uma espécie de concurso em várias etapas e diferentes processos de avaliação. A SEArch+ recebeu o primeiro prêmio na prova de Construção (níveis 1 e 2), e o quarto lugar na avaliação de Design Virtual (nível 1). A última etapa do desafio exigia que as equipes criassem modelos em escala de seus projetos utilizando softwares de modelagem 3D e BIM, baseando-se em um modelo virtual pré-definido. A pontuação foi concedida de acordo com o layout arquitetônico, na eficiência do uso do espaço interior, na escalabilidade de impressão 3D e na facilidade de construção em diferentes contextos.

© SEArch+

Onze diferentes projetos foram premiados no concurso. Os três primeiros colocados são (em ordem descendente): SEArch+ / Apis Cor, Zopherus e Mars Incubator. Os vídeos dos demais projetos premiados podem ser vistos abaixo. 

AI SpaceFactory Builds 3D Printed Mars Prototype for NASA

Architecture and technology company AI SpaceFactory has completed the autonomous construction of MARSHA, a proposal for a Martian surface habitat for NASA. The 3D printed shelter is one of five finalists in an international competition to design and build a habitat for a crew of four astronauts on a mission to Mars.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "SEArch+ e Apis Cor levam o primeiro prêmio no 3D-Printed Habitat Competition da NASA" [SEArch+ and Apis Cor Win Latest NASA Competition for 3D Printed Habitats on Mars] 04 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914246/search-plus-e-apis-cor-levam-o-primeiro-premio-no-3d-printed-habitat-competition-da-nasa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.