Megaprojeto Hudson Yards é finalmente inaugurado em Nova Iorque

O aguardado projeto Hudson Yards, em Nova Iorque, finalmente abriu suas portas ao público. Construído em Midtown Manhattan, o projeto é o maior empreendimento já realizado na cidade e o maior empreendimento imobiliário privado dos Estados Unidos, cobrindo quase 14 acres de terra (mais de 56.000 m²) com torres residenciais, escritórios, praças, jardins, shopping centers e restaurantes, todos projetados por alguns dos arquitetos mais emblemáticos do mundo.

Cortesia de Michael Moran para Related-Oxford

O edifício mais atraente do projeto é o Vessel, uma monumental estrutura de aço revestida de cobre projetada pelo Heatherwick Studio. Os visitantes agora podem subir a escada geométrica e ter uma visão panorâmica do novo plano urbano.

Cortesia de Michael Moran para Related-Oxford
Cortesia de Michael Moran para Related-Oxford

O Vessel consiste em 154 lances de escada interconectados, 80 patamares e 2.500 degraus em espiral que chegam a uma altura de 45 metros. A estrutura ocupa o centro de uma praça pública projetada em colaboração com Nelson Byrd Woltz Landscape Architects. A atração estará aberta aos visitantes das 10h às 21h diariamente, e os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente on-line ou no local.

Cortesia de Related-Oxford

A inauguração do empreendimento contou com a presença de grandes escritórios, como BIG, SOM, Diller Scofidio + Renfro, Rockwell Group, entre outros. 

Cortesia de Related-Oxford
Cortesia de Related-Oxford

Embora o monumento esteja agora aberto ao público, algumas torres do empreendimento permanecem em obras, com datas de conclusão ainda a serem anunciadas.

Via Hudson Yards

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Megaprojeto Hudson Yards é finalmente inaugurado em Nova Iorque" [New York City's Hudson Yards Is Finally Open to the Public] 21 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913391/megaprojeto-hudson-yards-e-finalmente-inaugurado-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.