Maquetes detalhadas capturam a beleza do brutalismo e do Art Déco na arquitetura irlandesa

John Donnelly, arquiteto da Irlanda do Norte, abriu recentemente um escritório dedicado à produção de maquetes detalhadas que explorem a diversidade do ambiente construído de Belfast. Model Citizen foi fundado buscando promover um maior entendimento apreciação da arquitetura e dos trabalhos manuais das cidades irlandesas.

O escritório vê suas esculturas e maquetes como um “mecanismo para enfatizar a beleza e o significado do nosso patrimônio”, traduzindo os estilos art déco, brutalista e internacional em objetos esculturais tangíveis que podem ser manuseados e explorados.

Maquetes detalhadas capturam a beleza do brutalismo e do Art Déco na arquitetura irlandesa - Mais Imagens+ 10

© Model Citizen

Enquanto estudava arquitetura na universidade, usei modelos e maquetes de concreto e gesso para explorar a forma e a textura durante o processo de projeto. Durante a formação, os estudantes são ativamente encorajados a usar a modelagem física como uma ferramenta para explorar e apresentar o projeto. Infelizmente, este processo tátil está ausente na prática arquitetônica moderna, onde o foco está cada vez mais nos métodos de trabalho digital. Foi com isso em mente que iniciei o projeto Model Citizen para explorar e interpretar o ambiente construído que me cerca e me envolver novamente com o ofício da arquitetura, criando belos modelos físicos que combinam técnicas tradicionais e tecnologia digital.
- John Donnelly, fundador do Model Citizen

© Model Citizen

A capital da Irlanda do Norte, Belfast, oferece um playground arquitetônico diversificado para o Model Citizen, como mostrado em nosso recente guia arquitetônico da cidade, em inglês. Até o momento, o estúdio se concentrou no rico legado arquitetônico de Belfast através de uma exploração de edifícios como a International Transport House, o Art Deco Burton Building, o Art Deco Bank of Ireland Building eo Brutalist / Classic Hybrid Ulster Museum. A linguagem única da modelagem física permite ao escultor transmitir os detalhes arquitetônicos dos relevos, mosaicos, murais e formas escultóricas.

© Model Citizen

Mais informações sobre o Model Citizen podem ser acessadas no site oficial ou no Instagram. A iniciativa é uma das muitas que procura usar a linguagem da modelagem arquitetônica para criar peças ornamentais, como os ícones arquitetônicos em miniatura da Chisel & Mouse e os objetos de mesa hiper-realistas de Joshua Smith.

© Model Citizen

Via: Model Citizen

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Maquetes detalhadas capturam a beleza do brutalismo e do Art Déco na arquitetura irlandesa" [Detailed Sculptures Capture the Beauty of Brutalism and Art Deco in Northern Irish Architecture] 16 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912973/maquetes-detalhadas-capturam-a-beleza-do-brutalismo-e-do-art-deco-na-arquitetura-irlandesa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.