Mecanoo projeta o maior parque natural do mundo nos Países Baixos

Mecanoo projeta o maior parque natural do mundo nos Países Baixos

O escritório holandês Mecanoo projetou o masterplan do maior parque natural feito pelo homem do mundo, que será construído em Nieuw Land, Países Baixos. No mês passado, o governo local aprovou o plano com uma esmagadora maioria. O Parque Nacional está localizado perto da região metropolitana de Amsterdã e abrange mais de 29.000 hectares. O masterplan integra quatro reservas naturais e busca proteger e preservar o futuro do Parque Nacional.

Nieuw Land National Park. Cortesia de MecanooNieuw Land National Park. Cortesia de MecanooNieuw Land National Park. Cortesia de MecanooNieuw Land National Park. Cortesia de Mecanoo+ 9

Nieuw Land National Park. Cortesia de Mecanoo
Nieuw Land National Park. Cortesia de Mecanoo

Nieuw Land conta com diversas reservas naturais: a Oostvaardersplassen, a Lepelaarplassen, a Marker Wadden e a Trintelzand. De acordo com a equipe de projeto, essas reservas nunca teriam existido sem as obras de recuperação de terras em Flevoland nos anos 50 e 60. Nos próximos vinte anos, as quatro reservas naturais serão gradualmente conectadas para formar um parque contínuo. Ao mesmo tempo, Nieuw Land será mais acessível para que os visitantes possam descobrir a área de bicicleta, canoa ou a pé.

A sócia fundadora do Mecanoo e diretora de criação, Francine Houben, disse que o "Nieuw Land será um novo parque nacional, onde a experiência do visitante é central. O parque será uma experiência atraente e educacional para todas as gerações, aproximando a cidade e a natureza."

Nieuw Land National Park. Cortesia de Mecanoo
Nieuw Land National Park. Cortesia de Mecanoo

Nieuw Land é, antes de tudo, uma reserva de aves, com dezenas de espécies protegidas atraídas pela disponibilidade de alimentos e locais para descanso e reprodução. As principais reservas naturais - Oostvaardersplassen, Lepelaarplassen, Marker Wadden e Trintelzand - serão ampliadas e as conexões entre elas serão fortalecidas. A adição de ilhas, pântanos, riachos, campos úmidos e conexões de água ajudará a criar um ecossistema contínuo. Por sua vez, com a futura “nature station” (uma estação de trens) em Nieuw Land, o parque estará conectado à região metropolitana de Amsterdã. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Mecanoo projeta o maior parque natural do mundo nos Países Baixos" [Mecanoo Designs the World's Largest Man-Made Nature Park] 17 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912883/mecanoo-projeta-o-maior-parque-natural-do-mundo-nos-paises-baixos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.