Exposição “Novos Caminhos para a Habitação Social” — 10 anos pós Habitação e Cidade

Exposição “Novos Caminhos para a Habitação Social” — 10 anos pós Habitação e Cidade

Evento de abertura acontece dia 12 de março. O objetivo da exposição “Novos Caminhos para a Habitação Social” é celebrar os 10 anos do curso de Pós-graduação lato sensu Habitação e Cidade, por meio da reflexão sobre questões referentes à produção do Habitat humano.

O curso de Pós-graduação lato sensu Habitação e Cidade, oferecido na Escola da Cidade - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo comemora 10 anos de existência, com a exposição e série de mesas “Novos Caminhos para a Habitação Social’.

A exposição será aberta dia 12 de Março e contará com mesas de debates nos dias 12, 13 e 14, com convidados que são referência, dentre eles professores contumazes no curso que se celebra, com o de objetivo revolver e atualizar questões quanto à Habitação.

A mostra, que ficará aberta até dia 29 de março, é uma pequena amostra de projetos realizados por alunos do curso, durante seus períodos de ateliê. Dez projetos foram selecionados, organizados em cinco chaves (requalificação das áreas centrais; intervenções em áreas vulneráveis; consolidação das periferias; criação de tecido urbano; reprogramação da relação com as águas) e um vídeo foi produzido para compor um painel das atividades realizadas ao longo das dez edições que se celebram. O objetivo é refletir sobre possibilidades na transformação de nossas cidades, a partir da construção da Habitação, em um sentido ampliado (ou pleno) de moradia associada a infraestrutura e equipamentos.

Três mesas de debate, homenagem à arquiteta Elisabete França, patrona do curso, e confraternização com alunos e professores fazem parte da comemoração e configuram um seminário que dá início à 11ª edição do curso “Habitação e Cidade”.

As três mesas têm como temas: Movimentos Sociais e Cidade Inclusiva; Políticas Públicas de Habitação; Projeto de Arquitetura de Habitação Social e acontecem às 19h, na Escola da Cidade.

Programação

12 de Março
19h - Mesa redonda: Movimentos Sociais e Cidade Inclusiva
Participantes: Benedito Barbosa e Nabil Bonduki
Moderadora: Angela Amaral
20h30 - Inauguração da Exposição 10 Anos do Curso Habitação e Cidade
Apresentação: Anália Amorim

13 de Março
19h - Mesa redonda: Políticas Públicas de Habitação
Participantes: Elisabete França e Sérgio Magalhâes
Moderadora: Violeta Kubrusly
20h30 - Reconhecimento ao destacado aporte à habitação social pela arquiteta Elisabete França
Apresentação: Ciro Pirondi

14 de Março
19h - Mesa Redonda: Projeto de arquitetura de Habitação Social
Participantes: Jorge Jauregui e Marcos Boldarini
Moderadora: Maria Teresa Diniz
20h30 - Confraternização com professores, alunos e ex-alunos do Curso

Inscrições e mais informações: www.ec.edu.br

  • Título

    Exposição “Novos Caminhos para a Habitação Social” — 10 anos pós Habitação e Cidade
  • Tipo

    Exposição
  • Organizadores

    Escola da Cidade
  • De

    12 de Março de 2019 07:00 PM
  • Até

    14 de Março de 2019 08:30 PM
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição “Novos Caminhos para a Habitação Social” — 10 anos pós Habitação e Cidade" 07 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912816/exposicao-novos-caminhos-para-a-habitacao-social-10-anos-pos-habitacao-e-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.