Primeiro eco-parque flutuante do mundo será construído em Chicago

O escritório SOM divulgou sua proposta para o primeiro eco-parque flutuante do mundo, que será construído ao longo do Rio Chicago. Intitulado Wild Mile Chicago, o projeto tem uma milha de extensão (cerca de 1,6 quilômetro) e está sendo desenvolvido em conjunto com órgãos do governo e incorporadoras privadas. O parque contará com a inclusão de animais silvestres e terá programas recreativas e educacionais.

Primeiro eco-parque flutuante do mundo será construído em Chicago - Mais Imagens

Wild Mile Chicago. Cortesia de SOM

A intenção do The Wild Mile é cultivar um habitat natural no sistema de canais de Chicago, fazendo uso das paredes dos canais pré-existentes como apoio para zonas úmidas e habitats aquáticos. Ao mesmo tempo, o projeto também oferece um ambiente singular para a prática de remo em canoas e caiaques. Fruto de uma colaboração entre a Urban Rivers, o SOM, a Cidade de Chicago e outras instituições, o parque flutuante se tornará também o habitat para um grupo diversificado de espécies polinizadoras.

Wild Mile Chicago. Cortesia de SOM
Wild Mile Chicago. Cortesia de SOM

A ideia do parque flutuante foi incluída pela primeira vez no North Branch Framework Plan da cidade, aprovado pela Comissão do Plano de Chicago. Hoje, um grupo de cidadãos voluntários ajuda a catalogar as plantas, animais silvestres e insetos polinizadores presentes no local onde o parque será construído. Os dados são carregados em um aplicativo desenvolvido para o projeto.

A maior porção do projeto tem conclusão prevista para meados de 2020.

Via: Chicago Sun Times

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Primeiro eco-parque flutuante do mundo será construído em Chicago" [World’s First Floating Eco-Park Planned for Chicago River] 24 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911974/primeiro-eco-parque-flutuante-do-mundo-sera-construido-em-chicago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.