Pavilhão Barcelona é transformado em uma instalação de luz por Luftwerk & Iker Gil

Uma nova instalação de luzes e lasers projetada pelo estúdio Luftwerk e Iker Gil transformou o famoso Pavilhão Barcelona de Mies van der Rohe. Intitulada Geometry of Light, a instalação foi pensada para destacar os materiais e a estrutura através da luz e do som. Partindo da grade tridimensional que define as superfícies do pavilhão, a instalação oferece uma nova camada interpretativa que percorre e reimagina o espaço arquitetônico.

Geometry of Light. Image © Kate Joyce

Uma grade de luz instalada no piso de travertino se estende para além das paredes de vidro, ampliando o espaço e mesclando interior e exterior. Projeções combinam luzes e uma obra sonora criada por Oriol Tarragó para proporcionar uma experiência corporal e imersiva.

Geometry of Light. Image © Kate Joyce

A instalação fez parte do festival LLUM BCN e das festividades de Santa Eulália. Após sua estréia em Barcelona, Geometry of Light será instalada na Casa Farnsworth em outubro de 2019, coincidindo com a terceira edição da Bienal de Arquitetura de Chicago.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Pavilhão Barcelona é transformado em uma instalação de luz por Luftwerk & Iker Gil" [Barcelona Pavilion Transformed into Grid of Lasers by Luftwerk & Iker Gil] 17 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911406/pavilhao-barcelona-e-transformado-em-uma-instalacao-de-luz-por-luftwerk-and-iker-gil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.