Artista constrói escultura de aço inoxidável de 17 toneladas a partir de mapas de Londres

O artista Lee Simmons inaugurou uma escultura 15 metros de altura e 17 toneladas no bairro de Marylebone, em Londres. Batizado de Quadrilinear, o projeto consiste em cinco camadas de aço cortado a laser que, empilhadas, atingem quatro pavimentos de altura. De geometria retangular, a coluna de aço inoxidável é baseada em mapas históricos desconstruídos do bairro.

Artista constrói escultura de aço inoxidável de 17 toneladas a partir de mapas de Londres - Mais Imagens+ 5

Quadrilinear. Imagem © Lee Simmons

Criado em Stevenage, Lee obteve formação em metalurgia e ourivesaria antes de fazer mestrado no Royal College of Art. Seus trabalhos anteriores são, de certo modo, a gênese de Quadrilinear, e afirmam o interesse do artista por mapas e cartografias. Para tirar a escultura do papel, Simmons trabalhou em colaboração com arquitetos, engenheiros e fabricantes.

Quadrilinear. Imagem © Lee Simmons

Engenheiros trabalharam com os fabricantes da Littlehampton Welding para realizar a escultura. Finas chapas de aço foram unidas por 1.200 barras de aço inoxidável para criar uma ligeira curvatura. Simmons usa normalmente o aço inoxidável como seu principal meio de expressão, pois é resistente e de baixa manutenção. Trabalhando com a Format e Littlehampton, conseguiu simplificar a construção e minimizar os custos de fabricação.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Artista constrói escultura de aço inoxidável de 17 toneladas a partir de mapas de Londres" [17-Ton Steel Sculpture Finds a New Home in London] 15 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911298/artista-constroi-escultura-de-aco-inoxidavel-de-17-toneladas-a-partir-de-mapas-de-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.