Dubai anuncia a construção de mais uma torre com mais de 500 metros de altura

A Dubai Holding divulgou detalhes do mais recente arranha-céu planejado para a maior metrópole dos Emirados Árabes Unidos. O Burj Jumeira terá 550 metros de altura e é “inspirado nas ondas harmoniosas das dunas e oásis” da região. Oficializada no dia 31 de janeiro deste ano na presença do líder do país, o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, a nova torre fará parte de um grande empreendimento conhecido como Downtown Jumeira, “uma cidade do futuro que se destaca por seu design inteligente e coesa rede de infraestrutura."

A fachada da torre será revestida por telas digitais que podem ser utilizadas para várias ocasiões e celebrações. Ademais, a torre contará com um lounge e restaurante 450 metros acima do solo, além de vários mirantes de observação que oferecerão aos visitantes vistas panorâmicas de Dubai.

Dubai anuncia a construção de mais uma torre com mais de 500 metros de altura - Imagem 2 de 6Dubai anuncia a construção de mais uma torre com mais de 500 metros de altura - Imagem 3 de 6Dubai anuncia a construção de mais uma torre com mais de 500 metros de altura - Imagem 4 de 6Dubai anuncia a construção de mais uma torre com mais de 500 metros de altura - Imagem 5 de 6Dubai anuncia a construção de mais uma torre com mais de 500 metros de altura - Mais Imagens+ 1

Dubai anuncia a construção de mais uma torre com mais de 500 metros de altura - Imagem 2 de 6
© Dubai Holding

Semelhante ao Burj Khalifa, de 828 metros de altura, o display digital da fachada será capaz de iluminar a torre. Esses dispositivos estarão presentes também internamente, nos mirantes de observação da torre.

Dubai anuncia a construção de mais uma torre com mais de 500 metros de altura - Imagem 3 de 6
© Dubai Holding

Quando iniciado, o projeto será uma das 14 mega torres em construção em Dubai (com mais de 300 metros de altura), de acordo com o CTBUH.

Dubai anuncia a construção de mais uma torre com mais de 500 metros de altura - Imagem 5 de 6
© Dubai Holding

A construção da torre acontecerá durante a Expo 2020, com conclusão prevista para 2023.

Dubai anuncia a construção de mais uma torre com mais de 500 metros de altura - Imagem 4 de 6
© Dubai Holding

Via: Dubai Holding

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Dubai anuncia a construção de mais uma torre com mais de 500 metros de altura" 16 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911178/dubai-anuncia-a-construcao-de-mais-uma-torre-com-mais-de-500-metros-de-altura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.