Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Mario Botta projeta edifício para um "zoológico reverso" na Bélgica

Mario Botta projeta edifício para um "zoológico reverso" na Bélgica

Em breve o público terá a oportunidade de experimentar a vulnerabilidade e o temor de habitar, mesmo que brevemente, o reino animal. O “Reverse Zoo”, LABIOMISTA, uma espécie de zoológico reverso, é um projeto de 60 acres encabeçado pelo artista belga Koen Vanmechelen e deve ser inaugurado em 2019.

A antiga cidade mineradora de Genk, na Bélgica, acolheu dezenas de animais no parque, incluindo pássaros tropicais, lhamas e uma revoada de galinhas silvestres de Vanmechelen. Projetado por arquitetos paisagistas belgas do escritório BURO Landschap e em consulta com uma equipe de biólogos, o parque não emprega gaiolas ou cercas separando os animais dos humanos. Em vez disso, as características sutis da paisagem, voltadas para o bem-estar dos animais, fazem o trabalho de proteção, mantendo-se discretas aos olhos do público e mantendo a sensação de imersão dos visitantes.

Cortesia de Philippe van Gelooven
Cortesia de Philippe van Gelooven

Enquanto os jardins onde os animais caminham compreendem a maior parte da área útil, o espaço é compartilhado com o estúdio de 53.000 metros quadrados do artista Vanmechelen, projetado pelo arquiteto Mario Botta. Também conhecido como Bateria, o estúdio emprega materiais como concreto, madeira de bétula e tijolo preto, ao estilo simples e geométrico de Botta. Dentro do edifício de três pavimentos há dois aviários, o estúdio de trabalho de Vanmechelen e um espaço para exposições, além de depósito, escritórios e uma cozinha.

O local também inclui um anfiteatro multiuso, espaço para apresentações no terraço do último andar e uma área de mercado / jantar. Espalhadas pela paisagem e dentro da Bateria estão as obras de arte de Vanmechelen. Ao os encontros com os animais e uma arquitetura impressionante, o LABIOMISTA certamente criará uma experiência totalmente envolvente.

Mais informações em Metropolis Magazine.

Galeria de Arte Imagem Cortesia de Philippe van Gelooven
Galeria de Arte Imagem Cortesia de Philippe van Gelooven
Sobre este autor
Cita: Schires, Megan. "Mario Botta projeta edifício para um "zoológico reverso" na Bélgica" ["Reverse Zoo" LABIOMISTA Opening in 2019 Features Mario Botta Building] 16 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911161/mario-botta-projeta-edificio-para-um-zoologico-reverso-na-belgica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.