Mario Botta projeta edifício para um "zoológico reverso" na Bélgica

Em breve o público terá a oportunidade de experimentar a vulnerabilidade e o temor de habitar, mesmo que brevemente, o reino animal. O “Reverse Zoo”, LABIOMISTA, uma espécie de zoológico reverso, é um projeto de 60 acres encabeçado pelo artista belga Koen Vanmechelen e deve ser inaugurado em 2019.

A antiga cidade mineradora de Genk, na Bélgica, acolheu dezenas de animais no parque, incluindo pássaros tropicais, lhamas e uma revoada de galinhas silvestres de Vanmechelen. Projetado por arquitetos paisagistas belgas do escritório BURO Landschap e em consulta com uma equipe de biólogos, o parque não emprega gaiolas ou cercas separando os animais dos humanos. Em vez disso, as características sutis da paisagem, voltadas para o bem-estar dos animais, fazem o trabalho de proteção, mantendo-se discretas aos olhos do público e mantendo a sensação de imersão dos visitantes.

Cortesia de Philippe van Gelooven

Enquanto os jardins onde os animais caminham compreendem a maior parte da área útil, o espaço é compartilhado com o estúdio de 53.000 metros quadrados do artista Vanmechelen, projetado pelo arquiteto Mario Botta. Também conhecido como Bateria, o estúdio emprega materiais como concreto, madeira de bétula e tijolo preto, ao estilo simples e geométrico de Botta. Dentro do edifício de três pavimentos há dois aviários, o estúdio de trabalho de Vanmechelen e um espaço para exposições, além de depósito, escritórios e uma cozinha.

O local também inclui um anfiteatro multiuso, espaço para apresentações no terraço do último andar e uma área de mercado / jantar. Espalhadas pela paisagem e dentro da Bateria estão as obras de arte de Vanmechelen. Ao os encontros com os animais e uma arquitetura impressionante, o LABIOMISTA certamente criará uma experiência totalmente envolvente.

Mais informações em Metropolis Magazine.

Galeria de Arte Imagem Cortesia de Philippe van Gelooven
Sobre este autor
Cita: Schires, Megan. "Mario Botta projeta edifício para um "zoológico reverso" na Bélgica" ["Reverse Zoo" LABIOMISTA Opening in 2019 Features Mario Botta Building] 16 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911161/mario-botta-projeta-edificio-para-um-zoologico-reverso-na-belgica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.