Arquitetura de exceção: Guilherme Wisnik e Daniele Pisani

Aula aberta sobre o arquiteto Paulo Mendes da Rocha e o Pavilhão do Brasil na Expo’70 Osaka, como parte da exposição “Arquitetura de Exceção – O Pavilhão do Brasil na Expo’70 Osaka”. Os curadores da exposição, José Paulo Gouvêa, Alexandre Benoit convidam o professor da FAUUSP, Guilherme Wisnik e Daniele Pisani, professor do Politécnico di Milano e autor do livro “Paulo Mendes da Rocha: Obra Completa” (Gustavo Gili, 2002).

Guilherme Wisnik é professor, crítico, curador. Professor Doutor na FAUUSP em regime de Dedicação Integral junto aos cursos de graduação e pós-graduação desde 2014, atua em programas de Cultura e Extensão Universitárias nas áreas de cultura, arquitetura, urbanismo, design e artes visuais. Colider do grupo de pesquisa Arquitetura, arte e cidade contemporânea: projetos e obras, diálogos, fricções. Foi Curador-Geral da 10a Bienal de Arquitetura de São Paulo (IAB/SP, 2013). Autor dos livros Lucio Costa (Cosac Naify, 2001), Caetano Veloso (Publifolha, 2005), Estado crítico: à deriva nas cidades (Publifolha, 2009)

Daniele Pisani possui graduação em Arquitetura na Università IUAV di Venezia (2000) e doutorado em História de Arquitetura e Urbanismo na Università IUAV di Venezia (2006). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Historia de Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: a arquitetura brasileira do século XX, e a obra de Paulo Mendes da Rocha em particular; a arquitetura alemã e austríaca na decada de 1920 e de 1930, e a obra de Ludwig Wittgenstein em particular; a produção crítica de Siegfried Kracauer.

Via Escola da Cidade

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Pedro Vada. "Arquitetura de exceção: Guilherme Wisnik e Daniele Pisani" 31 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910448/arquitetura-de-excecao-guilherme-wisnik-e-daniele-pisani> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.