Chrysler Building em Nova Iorque é colocado à venda

O famoso Chrysler Building de Nova York está novamente à venda, pouco mais de 20 anos depois de ter sido adquirido pela última vez. De acordo com o Wall Street Journal, os atuais proprietários de uma das mais icônicas estruturas da "Big Apple", colocaram-na oficialmente no mercado, embora o valor do edifício ainda não tenha sido divulgado. Projetado por William Van Alen, o edifício havia sido adquirido pela Tishman Speyer em 1997. Como uma das silhuetas mais conhecidas do skyline de Nova York, o Chrysler Building é admirado por seus detalhes Art Deco inspirados nos automóveis de época produzidos pela Chrysler.

Chrysler Building. Imagem via Creative Commons

O Chrysler Building foi projetado para ser o edifício mais alto do mundo, mas este titulo durou pouco, foram apenas onze meses de glória antes de ser superado pelo Empire State Building em 1931. Com um custo total de US$ 20.000.000, o arranha-céu foi construído com trinta mil toneladas de aço, cerca de quatro milhões de tijolos e outras cinco mil janelas. A marca registrada do edifício é a sua "cúpula", uma estrutura pontiaguda revestida em aço Nirosta e permeada com janelas triangulares. Para criar este monumento Art Deco, diversos especialistas foram contratados para coordenar os trabalhos de execução. Em 1976, o Edifício Chrysler foi declarado Patrimônio Histórico Nacional dos EUA.

O Chrysler Building está sendo vendido pelos atuais proprietários, o Abu Dhabi Investment Council, detentores dos direitos da torre desde 2008, pelos quais pagaram na época cerca de 800 milhões de dólares. A venda do histórico edifício deverá ser operada pelos serviços imobiliários comerciais e pela empresa de investimento CBRE.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Chrysler Building em Nova Iorque é colocado à venda" [New York City's Chrysler Building is Up for Sale] 21 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909653/chrysler-building-em-nova-iorque-e-colocado-a-venda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.