O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Arquiteturas impressionantes no maior festival de esculturas de gelo do mundo

Arquiteturas impressionantes no maior festival de esculturas de gelo do mundo

Arquiteturas impressionantes no maior festival de esculturas de gelo do mundo
Arquiteturas impressionantes no maior festival de esculturas de gelo do mundo, © Shutterstock.com
© Shutterstock.com

O maior festival de esculturas de gelo do mundo abriu ao público na China. O Festival Internacional de Gelo e Neve de Harbin, em Heilongjiang, no nordeste do país, atrai, anualmente, cerca de 18 milhões de visitantes. A edição de 2019 conta com mais de 120 mil metros cúbicos de gelo e 111 mil metros cúbicos de neve, transformados em esculturas e obras arquitetônicas por milhares de artistas que trabalharam em temperaturas tão baixas quanto -35°C.

Iniciado como uma tradição anual em 1985, o festival atraiu a atenção do Guinness Record com a maior escultura de neve do mundo (250 metros de comprimento e 8,5 metros de altura). O festival de 2019 conta com mais de 100 grandes estruturas e esculturas de gelo de artistas de 12 países.

O Festival de Harbin permanecerá aberto até 5 de fevereiro. Veja, a seguir, nossas fotografias favoritas do festival até agora.

Sobre este autor
Cita: Niall Patrick Walsh. "Arquiteturas impressionantes no maior festival de esculturas de gelo do mundo" [World's Largest Ice Sculpture Festival Opens in China with Chillingly-Cool Architecture] 11 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909172/arquiteturas-impressionantes-no-maior-festival-de-esculturas-de-gelo-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.