Mapa interativo mostra a densidade populacional de todas as cidades do mundo

O engenheiro Matt Daniels desenvolveu um mapa interativo para visualizar as populações mundial. Chamado de Human Terrain, ou Terreno Humano, o projeto inclui dados populacionais de cidades de todo o mundo extrudados verticalmente para oferecer uma visão detalhada da distribuição da população. Daniels usou dados da Global Human Settlement Layer e os processou usando o Google Earth Engine para criar um cenário digital montanhoso.

Human Terrain. Cortesia de Matt Daniels

A forma de cada cidade no mapa depende de sua densidade populacional. Paris e Londres, por exemplo, são os maiores picos em suas respectivas regiões, com uma lenta descida em torno delas que significa a presença de áreas suburbanas. O projeto utiliza os dados da Global Human Settlement Layer e tira proveito também de “imagens de satélite, dados do censo e informações geográficas voluntárias” para criar os mapas de densidade populacional. Leia a explicação detalhada da coleta e manipulação de dados, aqui.

Publicado originalmente em 6 de janeiro de 2019, atualizado em 15 de fevereiro de 2020.

Via The Pudding

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Mapa interativo mostra a densidade populacional de todas as cidades do mundo" [Matt Daniels Maps World Populations as Mountains] 16 Fev 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908888/mapa-interativo-mostra-a-densidade-populacional-de-todas-as-cidades-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.