O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Série de vídeos registra explorações em edifícios abandonados de várias partes do mundo

Série de vídeos registra explorações em edifícios abandonados de várias partes do mundo

Série de vídeos registra explorações em edifícios abandonados de várias partes do mundo
Série de vídeos registra explorações em edifícios abandonados de várias partes do mundo

Arquitetos e o público em geral têm um fascínio por edifícios abandonados. Ao longo da história, mudanças econômicas e políticas, desastres naturais, e negligência ocasionaram o abandono de estruturas arquitetônicas impressionantes, que hoje servem como monumentos curiosos e, por vezes, estranhos de uma época passada.

Tamanho é nosso fascínio por estas estruturas, o YouTube está repleto de vídeos e séries de exploradores curiosos que documentam suas aventuras por arquiteturas abandonadas. Um desses canais, com um olho aguçado para a direção de fotografia, é o The Proper People.

Com 135 vídeos e mais de meio milhão de inscritos, os fundadores do canal acumularam uma impressionante série de vídeos, explorando, filmando e fotografando edifícios abandonados dos EUA e outros países. Até o momento, os episódios mais notáveis incluem a documentação do maior sistema de metrô abandonado dos EUA em Cincinnati, uma majestosa catedral gótica de 150 anos, hotéis art déco e pós-modernistas, um templo antigo e diversas explorações em asilos, prisões e usinas nucleares.

Há algo em explorar esses lugares que realmente nos impressiona. Quando você entra em um edifícios abandonado, tem a sensação de que está deixando o mundo que conhece e entrando em outro - talvez algum mundo que tenha visto nos filmes, lido em um livro ou imaginado em seus sonhos. Pode chamar isso de curiosidade mórbida, mas, para nós, é um modo de vida.
-The Proper People

Abaixo, compilamos nossos vídeos favoritos da Proper People. Para ver o conteúdo completo, acesse seu canal oficial no YouTube.

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Série de vídeos registra explorações em edifícios abandonados de várias partes do mundo" [The Abandoned Architecture Series for your Next YouTube Binge] 06 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908827/serie-de-videos-registra-exploracoes-em-edificios-abandonados-de-varias-partes-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.