Série de vídeos registra explorações em edifícios abandonados de várias partes do mundo

Arquitetos e o público em geral têm um fascínio por edifícios abandonados. Ao longo da história, mudanças econômicas e políticas, desastres naturais, e negligência ocasionaram o abandono de estruturas arquitetônicas impressionantes, que hoje servem como monumentos curiosos e, por vezes, estranhos de uma época passada.

Tamanho é nosso fascínio por estas estruturas, o YouTube está repleto de vídeos e séries de exploradores curiosos que documentam suas aventuras por arquiteturas abandonadas. Um desses canais, com um olho aguçado para a direção de fotografia, é o The Proper People.

Com 135 vídeos e mais de meio milhão de inscritos, os fundadores do canal acumularam uma impressionante série de vídeos, explorando, filmando e fotografando edifícios abandonados dos EUA e outros países. Até o momento, os episódios mais notáveis incluem a documentação do maior sistema de metrô abandonado dos EUA em Cincinnati, uma majestosa catedral gótica de 150 anos, hotéis art déco e pós-modernistas, um templo antigo e diversas explorações em asilos, prisões e usinas nucleares.

Há algo em explorar esses lugares que realmente nos impressiona. Quando você entra em um edifícios abandonado, tem a sensação de que está deixando o mundo que conhece e entrando em outro - talvez algum mundo que tenha visto nos filmes, lido em um livro ou imaginado em seus sonhos. Pode chamar isso de curiosidade mórbida, mas, para nós, é um modo de vida.
-The Proper People

Abaixo, compilamos nossos vídeos favoritos da Proper People. Para ver o conteúdo completo, acesse seu canal oficial no YouTube.

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Série de vídeos registra explorações em edifícios abandonados de várias partes do mundo" [The Abandoned Architecture Series for your Next YouTube Binge] 06 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908827/serie-de-videos-registra-exploracoes-em-edificios-abandonados-de-varias-partes-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.