Noruega construirá museu em torno do maior artefato museológico do mundo

A empresa de engenharia nórdica Peab construirá o novo museu Hurtigruten em torno da embarcação MS Finnmark. O navio, construído em 1956 e considerado o maior artefato museológico do mundo, será exibido em Stokmarknes, na região norte da Noruega. Para o projeto, a Peab tem parceria com o escritório LINK Arkitektur, com sede em Oslo.

Em junho de 1999, o Museu Hurtigruten em Stokmarknes passou a abrigar o antigo navio MS Finnmark. A Peab foi contratada para acomodar este navio no novo edifício de vidro e aço de 3.600 m². O gerente da Peab, Gro Skaar Knutsen, disse: “Este é um projeto maravilhoso para nós. Passamos muito tempo em nossa proposta e estamos muito satisfeitos que o desenvolvedor tenha nos escolhido para fazer o trabalho. Estamos ansiosos para começar.” Gro Skaar Knutsen acrescentou:“ Vamos restaurar e construir os edifícios existentes quando abrigarmos o navio, para que todo o Museu Hurtigruten seja novo e moderno."

A construção começará em abril de 2019, com ocupação prevista para abril de 2020.

Via Construction Index

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Noruega construirá museu em torno do maior artefato museológico do mundo" [World's Largest Artifact to be Housed in New Norwegian Museum] 01 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908667/noruega-construira-museu-em-torno-do-maior-artefato-museologico-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.