Coral Cities: Uma representação colorida das cidades mais habitáveis do mundo

Coral Cities: Uma representação colorida das cidades mais habitáveis do mundo

Craig Taylor, gerente de design de visualização de dados da ITO World, criou uma série de belas visualizações que representam os deslocamentos diários nas cidades mais habitáveis do mundo. Usando gradientes de cores que lembram corais marinhos em crescimento, o projeto apresenta a infraestrutura das cidades através de redes de ruas. As imagens mostram até onde você pode chegar de carro em 30 minutos a partir do centro da cidade. Apelidado de Coral Cities, o projeto se estendeu para incluir 40 grandes cidades de todo o mundo.

Em uma série de animações, Taylor representa as principais artérias de cada cidade e como seus traçados são definidos pela água, relevo e outros aspectos geográficos. De acordo com Taylor, as cores escolhidas não têm nenhum propósito técnico, foram usadas apenas por questões estéticas. Uma vez que os mapas mostram apenas as distâncias, não o tempo de deslocamento ou o congestionamento, eles ajudam a representar aspectos de densidade urbana, transporte pendular e movimento.

Coral Cities. Cortesia de Craig Taylor, ITO World

Segundo Taylor, "os padrões variáveis das formas urbanas são inerentemente ditados pela rede de vias; uma conexão complexa e aparentemente orgânica de ligações que movem as pessoas pela cidade. Como ramos de corais, elas têm um padrão e uma função, optei por expor este padrão e manipulá-lo para que se torne algo muito mais conceitual". Coral Cities levou 6 meses para ser concluído, e Taylor planeja criar uma série de impressões para venda com imagens do projeto. 

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Coral Cities: Uma representação colorida das cidades mais habitáveis do mundo" [Coral Cities: The World's Most Liveable Cities Visualized] 27 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908333/coral-cities-uma-representacao-colorida-das-cidades-mais-habitaveis-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.