Studio Cadena inaugura instalação "Happy" na Flatiron Plaza de Nova Iorque

A instalação Happy do Studio Cadena foi inaugurada na Flatiron Plaza, em Nova Iorque. O projeto é o vencedor do quinto Concurso Anual de Design promovido pelo Distrito de Melhoria Empresarial de Parcerias Flatiron / 23rd Street e pelo Instituto Van Alen. Como peça central do programa anual de férias, a instalação foi escolhida por um júri com experiência em design e arte pública, incluindo representantes da Flatiron Partnership, da New York City DOT Art e do conselho de administração do Van Alen Institute.

Studio Cadena inaugura instalação Happy na Flatiron Plaza de Nova Iorque - Mais Imagens+ 2

Happy. Image © Cameron Blaylock

Localizada na Flatiron North Public Plaza, no cruzamento da 23rd Street, Broadway e Fifth Avenue, Happy foi projetada como figura e local. Uma série de telas de vinil amarelo arredondadas se abrem de uma estrutura aberta para criar um espaço coletivo mais íntimo e fornecer um filtro analógico para ver a cidade com uma luz diferente. “Todos desejamos felicidades uns aos outros durante as férias. Esta instalação manifesta fisicamente este desejo para todos que visitam a Flatiron ”, disse Benjamin Cadena, fundador e diretor do Studio Cadena. “No nosso contexto social e político sombrio, aspira a criar um espaço pequeno e mais positivo na cidade - oferece um abraço caloroso durante os meses frios de inverno”.

Happy. Image © Cameron Blaylock
Happy. Image © Benjamin Cadena

O concurso fechado começou em junho de 2018, quando Flatiron / 23rd Street Partnership e o Van Alen Institute convidaram oito empresas de design e arquitetura para apresentar propostas. A instalação foi permitida pela DOT Art de Nova York e está aberta ao público diariamente, se o tempo permitir. Os visitantes da instalação e os participantes da programação “23 Dias” são incentivados a compartilhar suas fotos no Twitter e no Instagram usando a hashtag #HappyinFlatiron. A equipe do projeto Happy inclui Silman (engenheiro estrutural) e YOUNGBUK Art Services LLC (fabricante / instalador).

A instalação permanecerá até 1º de janeiro.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Studio Cadena inaugura instalação "Happy" na Flatiron Plaza de Nova Iorque" [Studio Cadena Unveils "Happy" Installation in New York's Flatiron Plaza] 25 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906535/studio-cadena-inaugura-instalacao-happy-na-flatiron-plaza-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.