Documentário "Sesc 24" apresenta a construção do edifício e as mudanças urbanas de São Paulo

Inaugurado em agosto de 2017 e recordista em visitações, o Sesc 24 de Maio, penúltima unidade da rede inaugurada – sucedido pelo Sesc Avenida Paulista –, foi projetado por Paulo Mendes da Rocha em parceria com o escritório MMBB Arquitetos - que interviram em uma antiga loja de departamentos, remodelando seus espaços internos a partir da estrutura existente e criando uma nova estrutura central que suporta a piscina na cobertura do edifício.

Localizado na região central da cidade de São Paulo, em pouco mais de um ano após a abertura, o edifício já tornou-se ícone de lazer e espaço de cultura e permanência, irradiando vivacidade através de sua arquitetura.

Com direção e roteiro Carlos Nader, produção de Jackeline Oliveira e Amanda Santos, montagem e finalização do escritório Vapor 324, Ricardo Moura e Fabio Riff, fotografia de Rodrigo Kassab, Rodrigo Xavier e Carlos Wilson Tetsuo Yamamoto, o documentário Sesc 24, publicado há alguns meses na plataforma Vimeo, narra a construção do edifício - que durou cerca de quinze anos - em paralelo a formação da cidade de São Paulo, apresentando inter-relações entre o objeto construído e o tecido da cidade a partir da ideia de transformação espacial.

O documentário conta com relatos de Paulo Mendes da Rocha, Guilherme Wisnik, Sarah Feldman, Tom Zé, Solange Ferraz de Lima e Renato Cymbalista,

Assista o documentário diretamente no Vimeo.

Sobre este autor
Cita: Matheus Pereira. "Documentário "Sesc 24" apresenta a construção do edifício e as mudanças urbanas de São Paulo" 20 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906509/documentario-sesc-24-apresenta-a-construcao-do-edificio-e-as-mudancas-urbanas-de-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.