Herzog & de Meuron divulgam projeto para uma estação no topo dos alpes suíços

O escritório Herzog & de Meuron divulgou sua proposta para uma nova estação no topo da montanha de Titlis, na Suíça. O masterplan Alpine envolve a construção da estação, a reforma e ampliação de uma antiga torre de transmissão e a modernização do túnel subterrâneo de Titlis. O projeto tem como objetivo dar nova vida em uma das mais renomadas atrações turísticas da Suíça.

A estação existente foi construída em 1967 e, apesar de várias modificações e expansões nos últimos 50 anos, não atende aos requisitos atuais e futuros. Uma nova reforma não resolveria todas as questões e seria pouco viável, assim, a estação será totalmente substituída por uma nova estrutura. O projeto articula um processo que está transformando a Suíça em uma complexa paisagem urbana.

Cortesia de Herzog & de Meuron

Os arquitetos comentaram: "Muitas montanhas na Suíça, não importa quão altas ou distantes, oferecem vistas panorâmicas, estações de teleférico, cabanas alpinas, restaurantes e acomodações. É dado como certo que praticamente qualquer lugar do país é acessível de carro ou trem, de barco ou bicicleta - seja na cidade ou no campo. Via de regra, no entanto, nossos belos locais ao ar livre de alta altitude foram equipados com edifícios puramente funcionais para o transporte e alimentação. Estes raramente exibem qualquer ambição arquitetônica, com exceção de hotéis, em sua maioria razoáveis, que foram construídos na época de uma indústria turística emergente e se localizam próximo aos vales."

A montanha Titlis atrai mais de um milhão de visitantes por ano. O projeto da estação pertence a uma nova geração de arquitetura alpina que visa fazer justiça à paisagem deslumbrante do país, garantindo uma experiência arquitetônica correspondente.

Via Herzog & de Meuron

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Herzog & de Meuron divulgam projeto para uma estação no topo dos alpes suíços" [Herzog & de Meuron Reveal Plan for Titlis Mountain Station in Switzerland] 15 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905584/herzog-and-de-meuron-divulgam-projeto-para-uma-estacao-no-topo-dos-alpes-suicos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.