Cripto-cidades: uma possibilidade para as cidades do futuro?

Em um mundo cada vez mais obcecado com o potencial da Blockchain (tecnologia descentralizada por trás da Bitcoin), Jeffrey Berns, advogado e milionário da criptomoeda, comprou uma enorme área de 67.000 acres no deserto de Nevada perto de Reno, idealizada como uma "comunidade experimental" em torno da tecnologia.

Sua empresa, a Blockchains LLC, trabalhou em colaboração com Tom Wiscombe Architecture e Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects (EYRC) para projetar o “Innovation Park”, que será “desenvolvido em uma cidade inteligente com Blockchain descentralizado subjacente a toda a infraestrutura”.

Cripto-cidades: uma possibilidade para as cidades do futuro? - Mais Imagens+ 3

via Tom Wiscombe Architecture

A cidade será uma economia de uso misto com habitações, escolas, centros financeiros, negócios e conceitos de varejo, todos aproveitando as tecnologias emergentes. Com base nos princípios de eficiência, sustentabilidade, transparência e procedência, o projeto contará com veículos autônomos casados com uma experiência pedonal centrada no ser humano, através de pátios verdes sombreados em grandes espaços de escala cívica.

via Tom Wiscombe Architecture

A energia para residências será aproveitada pelas fontes solares e eólicas de última geração, enquanto a água será reciclada e recuperada “para aproveitar ao máximo cada gota”. As tipologias residenciais acomodam indivíduos, casais e famílias, desde residências unifamiliares nas encostas até convivências comunais. 

via Tom Wiscombe Architecture

Conforme relatado pelo The New York Times, a fé de Berns no projeto deriva de seu direito de propriedade do Ether, um token digital associado à criptomoeda Ethereum. Berns acredita que em sua "cripto-paisagem" as pessoas terão acessos digitais ao Ethereum, usados para votar em medidas locais e armazenar dados pessoais, sem a interferência de um governo central.

via Tom Wiscombe Architecture

Saiba mais sobre o projeto no site da Blockchains LLC aqui.

Proprietário: Blockchains, LLC
Arquitetura: EYRC Architects + Tom Wiscombe Architecture
Visualização: EYRC Architects + Tom Wiscombe Architecture
(Image 8) Digital Domain retouched by EYRC Architects + Tom Wiscombe Architecture 
Animação Holo-Gauze: Digital Domain
Ativos de Mídia Adicionais: Postal

Via: The New York Times / Tom Wiscombe Architecture

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Cripto-cidades: uma possibilidade para as cidades do futuro?" [Could Future Cities be Crypto Cities? A Nevada Desert Experiment May Give an Answer] 09 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905464/cripto-cidades-uma-possibilidade-para-as-cidades-do-futuro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.