Cripto-cidades: uma possibilidade para as cidades do futuro?

Cripto-cidades: uma possibilidade para as cidades do futuro?

Em um mundo cada vez mais obcecado com o potencial da Blockchain (tecnologia descentralizada por trás da Bitcoin), Jeffrey Berns, advogado e milionário da criptomoeda, comprou uma enorme área de 67.000 acres no deserto de Nevada perto de Reno, idealizada como uma "comunidade experimental" em torno da tecnologia.

Sua empresa, a Blockchains LLC, trabalhou em colaboração com Tom Wiscombe Architecture e Ehrlich Yanai Rhee Chaney Architects (EYRC) para projetar o “Innovation Park”, que será “desenvolvido em uma cidade inteligente com Blockchain descentralizado subjacente a toda a infraestrutura”.

via Tom Wiscombe Architecturevia Tom Wiscombe Architecturevia Tom Wiscombe Architecturevia Tom Wiscombe Architecture+ 8

via Tom Wiscombe Architecture
via Tom Wiscombe Architecture

A cidade será uma economia de uso misto com habitações, escolas, centros financeiros, negócios e conceitos de varejo, todos aproveitando as tecnologias emergentes. Com base nos princípios de eficiência, sustentabilidade, transparência e procedência, o projeto contará com veículos autônomos casados com uma experiência pedonal centrada no ser humano, através de pátios verdes sombreados em grandes espaços de escala cívica.

via Tom Wiscombe Architecture
via Tom Wiscombe Architecture

A energia para residências será aproveitada pelas fontes solares e eólicas de última geração, enquanto a água será reciclada e recuperada “para aproveitar ao máximo cada gota”. As tipologias residenciais acomodam indivíduos, casais e famílias, desde residências unifamiliares nas encostas até convivências comunais. 

via Tom Wiscombe Architecture
via Tom Wiscombe Architecture

Conforme relatado pelo The New York Times, a fé de Berns no projeto deriva de seu direito de propriedade do Ether, um token digital associado à criptomoeda Ethereum. Berns acredita que em sua "cripto-paisagem" as pessoas terão acessos digitais ao Ethereum, usados para votar em medidas locais e armazenar dados pessoais, sem a interferência de um governo central.

via Tom Wiscombe Architecture
via Tom Wiscombe Architecture

Saiba mais sobre o projeto no site da Blockchains LLC aqui.

Proprietário: Blockchains, LLC
Arquitetura: EYRC Architects + Tom Wiscombe Architecture
Visualização: EYRC Architects + Tom Wiscombe Architecture
(Image 8) Digital Domain retouched by EYRC Architects + Tom Wiscombe Architecture 
Animação Holo-Gauze: Digital Domain
Ativos de Mídia Adicionais: Postal

Via: The New York Times / Tom Wiscombe Architecture

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Cripto-cidades: uma possibilidade para as cidades do futuro?" [Could Future Cities be Crypto Cities? A Nevada Desert Experiment May Give an Answer] 09 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905464/cripto-cidades-uma-possibilidade-para-as-cidades-do-futuro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.