Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Por dentro do átrio mais alto do mundo, projetado por Zaha Hadid Architects

Por dentro do átrio mais alto do mundo, projetado por Zaha Hadid Architects

Foram divulgadas novas fotografias da Leeza SOHO projetada por Zaha Hadid Architects, uma torre de escritórios de uso misto no Leeza Financial Business District de Pequim. Com o átrio mais alto do mundo, a estrutura costura duas seções diferentes da torre, criando uma espécie de fusão visual.

As novas imagens exaltam o átrio de 190 metros de altura que se eleva e percorre toda a altura do edifício, projetado para “se erguer como um único volume, dividido em duas metades”. O projeto de 172.800 metros quadrados se localiza sobre uma estação de metrô em construção que, quando concluída, conformará um novo hub de transporte. 

© Satoshi Ohashi (Zaha Hadid Architects) © MIR © MIR © MIR + 6

Formalmente, o projeto é definido pela cidade que o circunda: na base da torre, as duas seções se dividem para se alinharem com o novo túnel do metrô. À medida que a torre se eleva, o átrio rotaciona 45 graus para se alinhar com a Lize Road, uma importante rodovia no sudoeste de Pequim. O enorme átrio é anunciado como um novo espaço público interno para a cidade, sendo uma continuação da praça que cerca o edifício.

O escritório colaborou com a SOHO China para realizar quatro projetos, totalizando 1,4 milhão de metros quadrados de escritórios e espaços comerciais. Zhang Xin, CEO da SOHO China disse: "A China atrai os melhores talentos de todo o mundo. É importante trabalhar com arquitetos que entendem o que a próxima geração exige: conectar comunidades e tradições com novas tecnologias inovadoras para abraçar o futuro."

A torre tem conclusão prevista ainda para este ano. 

© Satoshi Ohashi (Zaha Hadid Architects)
© Satoshi Ohashi (Zaha Hadid Architects)
© MIR
© MIR
© MIR
© MIR

Via: Zaha Hadid Architects

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Por dentro do átrio mais alto do mundo, projetado por Zaha Hadid Architects" [Inside the Extraordinary 190m Atrium (World Tallest) Designed by Zaha Hadid Architects] 12 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905442/por-dentro-do-atrio-mais-alto-do-mundo-projetado-por-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.