Casacadabra 2: livro de urbanismo para crianças será lançado no Sesc Av. Paulista

Falar sobre espaço público e urbanismo com as crianças de forma lúdica: esta é a proposta do livro Casacadabra – Cidades para Brincar, que será lançado dia 11 de novembro no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo.

Com texto de Bianca Antunes e Simone Sayegh, e ilustrações de Luísa Amoroso, este é o segundo título da série Casacadabra - o primeiro, chamado Invenções para morar, apresentou a arquitetura de dez casas pelo mundo. A série Casacadabra é uma iniciativa pioneira no Brasil de trazer conteúdos específicos de arquitetura e de urbanismo para o público infantil.

© Luísa Amoroso

Este segundo livro ganha duas personagens: Lina e sua capivara-aventureira, Tiê, que partem em uma viagem por dez espaços públicos pelo mundo para descobrir os segredos da construção das cidades. São projetos de diferentes épocas, como o High Line em Nova Iorque, a Avenida Paulista em São Paulo, e a Escadaria Trindade do Monte, em Roma. Alguns são assinados por arquitetos, outros foram construídos pela comunidade, muitos foram feitos em conjunto pelos dois.

© Luísa Amoroso

Atividades lúdicas ao longo das páginas auxiliam no processo de aprendizagem. O livro traz também a seção Mini urbanista, com propostas de exercícios que podem ser usados como plano de aula para os professores ou como orientação de atividades para pais ou responsáveis. “Queremos incentivar os leitores a perceberem as cidades como vivas e abertas a brincadeiras, como um lugar de encontro e de aprendizado”, propõem Bianca Antunes e Simone Sayegh, idealizadoras do projeto e responsáveis pelo texto e edição. Bianca é mestre em desenvolvimento urbano e jornalista, e Simone é arquiteta. Ambas trabalham há mais de 15 anos na difusão de arquitetura em mídias especializadas. A ilustração deste volume é de Luísa Amoroso, ilustradora e design gráfica, e arquiteta de formação.

© Luísa Amoroso

Lançamento do livro Casacadabra – Cidades para Brincar

  • Data 11 de novembro de 2018
  • Horário 12h às 16h
  • Local: Sesc Avenida Paulista – São Paulo. Praça (Térreo).
  • Atividade Educativa: das 14h às 15h30
  • Gratuito

© Luísa Amoroso

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Casacadabra 2: livro de urbanismo para crianças será lançado no Sesc Av. Paulista" 07 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905364/casacadabra-2-livro-de-urbanismo-para-criancas-sera-lancado-no-sesc-av-paulista> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.