Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. "Registro de uma vivência": autobiografia de Lucio Costa é relançada pela Editora 34

"Registro de uma vivência": autobiografia de Lucio Costa é relançada pela Editora 34

"Registro de uma vivência": autobiografia de Lucio Costa é relançada pela Editora 34
"Registro de uma vivência": autobiografia de Lucio Costa é relançada pela Editora 34, © Hugo Segawa
© Hugo Segawa

Publicada originalmente em 1995, Registro de uma vivência é uma autobiografia de Lucio Costa (1902-1998) formada de textos críticos e memorialísticos, planos, projetos, fotografias e desenhos especialmente escolhidos e compostos pelo autor.

Esgotada há quase 20 anos, a publicação foi reeditada pela Editora 34 em parceria com Edições Sesc SP, respeitando integralmente o projeto gráfico original, acrescida de uma apresentação de Maria Elisa Costa, filha de Lucio, de um índice onomástico, e de um ensaio de Sophia da Silva Telles, que procura decifrar o sentido da obra deste grande arquiteto e urbanista que foi também um dos mais importantes intelectuais brasileiros do século XX.

Registro de uma vivência é o testemunho da figura-chave da arquitetura moderna brasileira. Com seleção do próprio autor, reúne textos, depoimentos, cartas, desenhos, croquis, projetos e fotografias que cobrem toda a trajetória do autor. Lucio Costa atuou decisivamente na grande revolução cultural que tem início com a Semana de Arte Moderna de 1922, fazendo a ponte entre Le Corbusier, Walter Gropius, Frank Lloyd Wright e Mies van der Rohe, pioneiros que conheceu pessoalmente, e brasileiros em começo de carreira que se agregaram à sua volta como Oscar Niemeyer, Afonso Eduardo Reidy, Carlos Leão, Jorge Moreira e Ernani Vasconcelos.

Capa do livro "Registro de uma vivência". Cortesia de Editora 34
Capa do livro "Registro de uma vivência". Cortesia de Editora 34

O lançamento do livro acontecerá no dia 7 de novembro, às 19h, na Livraria da Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro, com a presença de Maria Elisa Costa. 

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. ""Registro de uma vivência": autobiografia de Lucio Costa é relançada pela Editora 34" 30 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904741/registro-de-uma-vivencia-autobiografia-de-lucio-costa-e-relancada-pela-editora-34> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.