Centro Cultural Teopanzolco, de Isaac Broid + PRODUCTORA, vence o Prêmio “Oscar Niemeyer”

Centro Cultural Teopanzolco, de Isaac Broid + PRODUCTORA, vence o Prêmio “Oscar Niemeyer” - Mais Imagens

O Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana surge como uma das iniciativas fundamentais da Red de Bienales de Arquitectura de América Latina -REDBAAL- para reconhecer o que há de melhor em sua produção arquitetônica, em momentos de inquestionável empoderamento e presença do público. Arquitetura latino-americana no contexto internacional.

© Jaime Navarro

O prêmio homenageia o arquiteto icônico para a América Latina: Oscar Niemeyer, cujo trabalho tem sido valorizado e reconhecido por todo o mundo. As obras escolhidas para a segunda edição do Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura da América Latina são aquelas premiadas por um dos membros da bienal de REDBAAL, ou selecionados por uma das escolas ou associações de arquitetos de países latino-americanos mencionado acima, quando não há afiliação bienal à REDBAAL naquele país.

© Jaime Navarro

O júri do Prêmio Oscar Niemeyer apresentou há poucos dias os 20 trabalhos finalistas da segunda edição do prêmio. Os organizadores procuraram destacar bienalmente o melhor da produção arquitetônica "em momentos de inegável empoderamento e presença da arquitetura latino-americana no contexto internacional".

© Jaime Navarro

Finalmente, após exaustiva avaliação do júri, foi decidido o Centro Cultural Teopanzolco, da Isaac Broid + PRODUCTORA como vencedor do Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana, localizado em uma área em frente à zona arqueológica de Teopanzolco. no México, situação que levanta duas estratégias fundamentais: por um lado, fortalecer a relação com o sítio arqueológico e, por outro, gerar espaço público significativo.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Centro Cultural Teopanzolco, de Isaac Broid + PRODUCTORA, vence o Prêmio “Oscar Niemeyer”" [Centro Cultural Teopanzolco de Isaac Broid + PRODUCTORA ganador definitivo del Premio “Oscar Niemeyer”] 24 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904624/centro-cultural-teopanzolco-de-isaac-broid-plus-productora-vence-o-premio-oscar-niemeyer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.