Vida e obra de Athos Bulcão viram tema de livro infantil

Personagem indissociável de Brasília, Athos Bulcão é responsável por obras que trazem cor e padrões geométricos à pureza das arquiteturas da capital federal. Com o objetivo de disseminar a produção deste artista, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou o livro Athos, Colorindo Brasília, primeiro volume da coleção Patrimônio para Jovens, uma iniciativa da Superintendência do Iphan no Distrito Federal e da Secretaria de Educação do DF (SEDF).

A publicação tem o intuito de apresentar às crianças, de modo didático e lúdico, a vida e obra de Athos Bulcão, um dos mais expressivos artistas do modernismo brasileiro. Produzido para ser usado como material didático complementar sobre o tema do patrimônio cultural, o livro traz ilustrações com personagens que apresentarão às crianças a história por trás dos principais trabalhos de Athos. 

Coleção "Patrimônio para Jovens"

Athos Bulcão completaria 100 anos de nascimento em 2018, por isso, figura como protagonista do primeiro volume da coleção. Suas criações estão espalhadas por edificações, ruas e parques, misturando-se ao cotidiano da cidade, tornando difícil separar a arquitetura de Brasília da obra de Bulcão.

Com 10 volumes, a Coleção Patrimônio para Jovens tem como foco a história do Patrimônio Cultural de Brasília e apresentará ao público infantil alguns dos pioneiros da capital. O objetivo é que os leitores se identifiquem com as obras, com temas sobre o Plano Piloto e diversas cidades do Distrito Federal.

Via Iphan.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Vida e obra de Athos Bulcão viram tema de livro infantil" 27 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904530/vida-e-obra-de-athos-bulcao-viram-temas-de-livro-infantil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.