Apartamento projetado por Le Corbusier é restaurado e aberto ao público em Paris

A Fundação Le Corbusier celebra o seu 50º aniversário com a inauguração de um apartamento projetado pelo famoso arquitecto e agora restaurado segundo seu desenho original. O apartamento localizado na rua Nungesser-et-Coli, em Paris, foi projetado por Le Corbusier em 1931 e concluído em 1934 para ser sua própria residência.

O apartamento passou por dois anos de restauração após ser classificado como patrimônio mundial em 2016 e agora está aberto ao público.

Apartamento projetado por Le Corbusier é restaurado e aberto ao público em Paris - Mais Imagens

© FLC/ADAGP/Mercusot

Desde a sua fundação em 1968, a Fondation Le Corbusier tem se dedicado à “conservação, conhecimento e disseminação do trabalho de Le Corbusier” através da abertura de projetos ao público, conservação das edificações, curadoria de exposições, publicações e apoio financeiro a pesquisas relacionadas à vida e obra do arquiteto.

© FLC/ADAGP/Mercusot

Para comemorar seu 50º aniversário, a fundação divulgou a renovação completa do apartamento de Le Corbusier em Paris. Projetado em 1931, o apartamento serviu de residência para o arquiteto de 1934 até sua morte em 1965. Localizado na cobertura do edifício Molitor, o apartamento de 240 m² oferece vistas para Boulogne e Paris.

Tendo atingido o status de patrimônio mundial classificado em 2016, a fundação tratou o apartamento com dois anos de cuidadosa restauração, melhorando principalmente as condições térmicas, substituindo materiais degradados, restaurando a decoração e fazendo a curadoria de arquivos e documentos.

© FLC/ADAGP

O apartamento está agora aberto à visitação todas as segundas, terças e sábados. As reservas podem ser feitas no site oficial da fundação.

Via: Fondation Le Corbusier

.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Apartamento projetado por Le Corbusier é restaurado e aberto ao público em Paris" [Le Corbusier’s Restored Parisian Apartment Opened to the Public] 25 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904513/apartamento-projetado-por-le-corbusier-e-restaurado-e-aberto-ao-publico-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.