Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Comitê de Design do AIA realiza a primeira conferência sul-americana no Chile

Comitê de Design do AIA realiza a primeira conferência sul-americana no Chile

  • 16:00 - 24 Outubro, 2018
  • por
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Comitê de Design do AIA realiza a primeira conferência sul-americana no Chile
Comitê de Design do AIA realiza a primeira conferência sul-americana no Chile, Santiago, Chile. Imagem via Flickr User: alobos Life. Sob licença CC BY 2.0
Santiago, Chile. Imagem via Flickr User: alobos Life. Sob licença CC BY 2.0

O Comitê de Design do Instituto Americano de Arquitetos está realizando sua primeira conferência na América do Sul esta semana em Santiago e Valparaíso, Chile. Começando no dia 20 de outubro e terminando no dia 27, a conferência é organizada pela Fundação Copperbridge em colaboração com o Constructo Chileno e o Massantiago. A conferência do CoD terá enfoque na arquitetura contemporânea e no tecido urbano de cada cidade e possui em sua programação passeios, apresentações e exposições com instituições chilenas.

Como introdução a Santiago, os participantes da conferência poderão explorar a arquitetura herdada do período colonial e os arquitetos contemporâneos. O presidente Carl Elefante nomeou o tema para o AIA este ano como "Blueprint for Better Cities", que será o foco central da conferência.

O Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana, o Mosteiro Beneditino, a Escola de Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica do Chile, a CEPAL, o GAM e o Centro Torre de Costanera serão alguns dos espaços onde os arquitetos e designers da conferência poderão interagir com arquitetos e urbanistas chilenos. Os passeios também incluirão apresentações de projetos, conferências e exposições projetadas para criar um diálogo aberto entre participantes e anfitriões.

Os arquitetos terão a chance de conhecer o Hotel e Vinícola VIK, passando por Valparaíso, na costa oeste, onde poderão mergulhar nos segredos arquitetônicos da cidade portuária, nomeados como Patrimônio Mundial da UNESCO. A Conferência é uma oportunidade para fortalecer os laços profissionais e produzir novos entendimentos arquitetônicos. A conferência pretende gerar conexões na América do Sul e introduzir profissionais na história e na arquitetura do Chile.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Comitê de Design do AIA realiza a primeira conferência sul-americana no Chile" [AIA Committee on Design Holds the First South American Conference in Chile] 24 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904337/comite-de-design-do-aia-realiza-a-primeira-conferencia-sul-americana-no-chile> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.