Um coração na Times Square. Reddymade vence o concurso Valentine Heart Design

Reddymade foi revelado como o vencedor da instalação do concurso Valentine Heart Design na Times Square, em Nova Iorque. O esquema é inspirado na “história do icônico espaço urbano de nova-iorquino e sua presença aos olhos do mundo como sinônimo de uma interseção próspera de pessoas, lugar e cultura”.

A equipe vencedora explorou as possibilidades tectônicas de interseção de formas, investigando o que acontece quando os dois diferentes planos se cruzam. A escultura resultante criou dois planos convergentes que se fundem para criar um "X" icônico que, quando atravessado por um volume cilíndrico, cria um espaço em forma de coração.

Cortesia de Reddymade

Ao vencer o concurso, Reddymade superou oito finalistas, nomeadamente Agency Agency / Tei Carpenter, Buro Koray Duman, Isometric Studio, NHDM / Nahyun Hwang and David Eugin Moon, Only If Architecture, Splice Design, e Studio 397.

O concurso pediu aos participantes para contemplarem “como uma mensagem de dia dos namorados enviada do coração de Times Square poderia abraçar várias expressões de amor” e especular se “a instalação de arte pública pode gerar conexões e acender conversas que articulam nossas aspirações como indivíduos, como uma cidade e como nação."

Para nós, a mensagem é: no encontro de diferença e divisão, quando a justiça, a igualdade e a democracia estão inseridas, o amor pode ser criado.
-Reddymade

O evento foi organizado pela AIA New York, em parceria com a Times Square Arts. As propostas para a competição serão exibidas no Center for Architecture até 3 de novembro de 2018.

Esta é a 11ª edição da competição Times Square Valentine Heart Design. Os vencedores anteriores incluíram: Collective-LOK (2016); Stereotank (2015); Young Projects (2014); Situ Studio (2013); BIG (Bjarke Ingels Group) (2012); Freecell (2011); Moorhead & Moorhead (2010); e Gage / Clemenceau Architects (2009).

Notícia via: Reddymade / Center for Architecture

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Um coração na Times Square. Reddymade vence o concurso Valentine Heart Design" [Reddymade Wins the Times Square Valentine Heart Design Competition of 2019] 19 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904147/um-coracao-na-times-square-reddymade-vence-o-concurso-valentine-heart-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.