Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Proposta de gerador hidro-solar de Olson Kundig poderia energizar 200 casas em Melbourne

Proposta de gerador hidro-solar de Olson Kundig poderia energizar 200 casas em Melbourne

Olson Kundig, de Seattle, divulgou detalhes de sua proposta que recebeu o segundo lugar no concurso Land Art Generator de 2018, em Melbourne, na Austrália. O projeto “Noite e Dia” combina energia solar com uma bateria hidráulica, gerando energia suficiente para 200 residências australianas, 24 horas por dia.

A proposta de infraestrutura situada em St Kilda também funciona como uma obra de arte e uma ponte para pedestres, com uma vela solar de 5.400 metros quadrados suspensa acima do Triângulo de St Kilda, na cidade de Port Phillip. Após o pôr do sol, mais eletricidade é gerada através de duas turbinas capturando o movimento cinético da água liberada através delas.

© Olson Kundig
© Olson Kundig

O esquema busca combinar “o melhor da arte pública e criação criativa de locais com a integração de infraestruturas de energia renovável em escala comunitária em lugares públicos importantes.” A energia solar e hidrelétrica combinadas fornecem a capacidade diurna e noturna para atender a demanda energética de St Kilda, proporcionando uma "experiência dinâmica, segura e íntima do processo de produção de energia".

Admiramos o trabalho de Olson Kundig e a variedade de projetos em que eles se envolvem. Seu trabalho tem um alcance global e estamos entusiasmados pelo fato de a empresa ter encontrado valor ao trabalhar em um projeto de gerador de arte em terra. O resultado é profundamente belo e perfeitamente funcional, incorporando energia solar com armazenamento de energia - um componente tão importante de uma transição energética bem-sucedida - de uma maneira lúdica e educacional.
- Júri do Land Art Generator comentando a proposta de Olson Kundig

As 60 principais submissões do concurso LAGI 2018 foram compilados em uma publicação chamada “Energy Overlays”, que explora o “papel da arte e da cultura na grande transição energética”.

Notícia via: Olson Kundig

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Proposta de gerador hidro-solar de Olson Kundig poderia energizar 200 casas em Melbourne" [Olson Kundig's Hydro-Solar Generator Proposal Could Power 200 Melbourne Homes] 18 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904142/proposta-de-gerador-hidro-solar-de-olson-kundig-poderia-energizar-200-casas-em-melbourne> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.