Escultura de Guto Requena em homenagem à comunidade LGBT é vandalizada em São Paulo

Meu Coração Bate Como o Seu, a escultura projetada por Guto Requena e construída no centro de São Paulo, na praça da República, em homenagem à comunidade LGBT, teve suas instalações elétricas destruídas e suas lâmpadas internas roubadas.

Concebido em celebração aos 40 anos de ativismo da comunidade na capital paulista, o ato contra seu trabalho tem, para Requena, cunho homofóbico: "O país anda violento demais, então não tenho dúvidas de que o vandalismo feito com minha obra tenha sido com o propósito de atingir a comunidade LGBT."

A obra apresenta tubos coloridos com as cores da bandeira LGBT e em alguns trechos sua geometria conforma bancos onde as pessoas podem se sentar e ouvir, de dentro dos tubos, os batimentos cardíacos de ativistas da comunidade. O trabalho é resultado da parceria entre o arquiteto e a prefeitura de São Paulo, com o apoio da National Geographic, que financiou todo o projeto juntamente com a Intel.

Cortesia de Guto Requena

Construído para aproximar os paulistanos do universo LGBT, o memorial tem custo de recuperação estimado em R$ 30 mil, de acordo com o arquiteto - que não pretende prestar queixa na Justiça.

Cortesia de Guto Requena

Fonte: Folha de S. Paulo.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Escultura de Guto Requena em homenagem à comunidade LGBT é vandalizada em São Paulo" 10 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903567/escultura-de-guto-requena-em-homenagem-a-comunidade-lgbt-e-vandalizada-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.