Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG

A JYOM Architecture e a GBL Architects, ambas empresas com sede em Xangai, acabam de apresentar novas imagens do projeto para a 601 Beach Crescent, a torre complementar que junto ao projeto da Vancouver House, desenvolvido pelo BIG, formará a nova 'Gateway' de Vancouver. Como o Daily Hive relata, a Pinnacle International, responsável pela área do projeto, submeteu recentemente um pedido formal de rezoneamento do terreno com a intenção de construir um novo edifício junto à Granville Street Bridge, no centro de Vancouver. Conceitualmente, os arquitetos foram buscar inspiração nos movimentos corporais da dança.

Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG - Imagem 2 de 18Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG - Imagem 3 de 18Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG - Imagem 4 de 18Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG - Imagem 5 de 18Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG - Mais Imagens+ 13

Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG - Imagem 6 de 18
601 Beach Crescent. Imagem Cortesia de Jyom Architecture / GBL Architects

Do outro lado da ponte, de frente pra a Vancouver House, a 601 Beach Crescent irá alcançar uma altura total de pouco mais de 163 metros de altura distribuídos ao longo de 54 pavimentos. Dentre as 455 unidades residenciais; 303 delas serão comercializadas normalmente à preços de mercado enquanto que as 152 unidades restantes receberão subsídios para serem comercializadas à preços mais baixos. Contemplando uma grande variedade de tipologias - estúdios, apartamentos de um quarto, dois quartos e três quartos - o projeto incluirá terraços de uso comum e outros espaços ao ar livre no terceiro, sétimo e oitavo pavimentos. A base da torre em forma de pódio possui uma área total de mais de 1.800,00 metros quadrados de áreas comerciais. O uso e ocupação da área foi definido junto com as autoridades locais com a finalidade de construir uma segunda torre que servirá como uma nova porta de entrada para a cidade de Vancouver a partir da Granville Street Bridge. As autoridades municipais comercializaram a área com à Pinnacle por um valor de US$ 20 milhões em 2016.

Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG - Imagem 10 de 18
Photo courtesy of Ken Browar and Deborah Ory. Image601 Beach Crescent Concept
Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG - Imagem 2 de 18
601 Beach Crescent. Imagem Cortesia de Jyom Architecture / GBL Architects

Com o objetivo de instituir um novo distrito comercial junto à Vancouver House, o projeto do embasamento da nova torre assumiu uma forma que, tanto responde diretamente as características do entorno construído quanto atende o desejo das autoridades de estabelecer um grande espaço de uso público no distrito de Rolston. Formalmente, o projeto buscou inspiração nos dinâmicos movimentos do corpo humano. Como os próprios arquitetos afirmam, "o corpo em movimento tem seus gestos amplificados pela roupa que veste, as roupas são elementos importantíssimos para amplificar os acenos do corpo. Desta forma, procuramos incorporar uma roupagem no projeto da fachada através de pequenos detalhes inspirados nas vestimentas do homem. O projeto da 601 Beach Crescent vem para complementar a sua torre irmã, a Vancouver House, criando um novo portal de entrada para a cidade. Suas formas são escultóricas e equilibradas, criando ondulações suaves e graciosas em um projeto poderoso e forte."

Embora o cronograma das obras da 601 Beach Crescent ainda não tenha sido divulgado, a construção da Vancouver House já está em fase avançada e deverá ser concluída no início do próximo ano.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Vancouver apresenta novo arranha-céu orgânico ao lado de torre projetada pelo BIG" [New Renderings Reveal Vancouver's 'Gateway Tower' Counterpart to BIG's Vancouver House] 13 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903559/vancouver-apresenta-novo-arranha-ceu-organico-ao-lado-de-torre-projetada-pelo-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.