Novo projeto de Rogers Stirk Harbour + Partners será uma "sala de estar urbana" para Shenzhen

Novo projeto de Rogers Stirk Harbour + Partners será uma "sala de estar urbana" para Shenzhen

O escritório Rogers Stirk Harbour + Partners foi confirmado como líder do projeto para o masterplan “Urban Living Room” [traduzido literalmente como 'Sala de Estar Urbana'], localizado na área de Qianhai em Shenzhen, China, e que contará com um jardim elevado de 1,2 quilômetro de extensão.

O projeto é visto como um “coração e um novo horizonte a partir do qual as pessoas podem se orientar” em um centro urbano emergente.

via Rogers Stirk Harbour + Partners
via Rogers Stirk Harbour + Partners

O projeto está diretamente ligado aos de sistemas de transporte público, como ônibus e metrô. O resultado é uma série de fluxos urbanos, passando do ritmo acelerado do subsolo ao ritmo médio da rua e lento no jardim elevado.

O jardim elevado conduz a um grande espaço público que será chamado de "Performance Park" e contará com uma Ópera e Centro de Convenções que conectam a cidade à Baía de Qianhai.

via Rogers Stirk Harbour + Partners
via Rogers Stirk Harbour + Partners

Qianhai é um centro urbano emergente e dinâmico. Essa intervenção ousada e confiante mostra um foco na tentativa da cidade de criar uma esfera pública rica e diversificada, voltada para a cultura. Este é o elemento chave de como a cidade irá naturalmente crescer e se desenvolver nos próximos anos.
-Richard Rogers, sócio e fundador do Rogers Stirk Harbour + Partners

A notícia deste projeto vem logo após a divulgação da torre "HUB" em Toronto, também projetada por Rogers Stirk Harbour + Partners.

Via: Rogers Stirk Harbour + Partners

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Novo projeto de Rogers Stirk Harbour + Partners será uma "sala de estar urbana" para Shenzhen" [Rogers Stirk Harbour + Partners' Sky Garden will be an "Urban Living Room" for Shenzhen ] 13 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903553/novo-projeto-de-rogers-stirk-harbour-plus-partners-sera-uma-sala-de-estar-urbana-para-shenzhen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.