11 Ícones arquitetônicos nova-iorquinos deslocados por Anton Repponen

Sabemos que a boa arquitetura refere-se totalmente ao seu contexto, seja como uma maneira de encontrar harmonia com o entorno ou trazer um contraponto a ele. Mas o que acontece quando você tira  inteiramente, o contexto da imagem?

O designer Anton Reponnen, em sua série de fotos Misplaced, retirou 11 dos marcos mais emblemáticos de Nova Iorque, desde o Empire State Building até o Museu Whitney de Renzo Piano, e os transplantou para desertos, tundras e planícies. Com os edifícios implantados em uma condição "errada", os espectadores são desafiados a avaliar a arquitetura de uma maneira diferente. Nos olhos de Reponnen (e nas histórias que acompanham as imagens), cada estrutura é tão viva quanto nós, e sua nova localização é um mistério com razões para descobrir.

11 Ícones arquitetônicos nova-iorquinos deslocados por Anton Repponen - Mais Imagens+ 6

© Anton Reponnen
© Anton Reponnen
© Anton Reponnen
© Anton Reponnen
© Anton Reponnen

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Allen, Katherine. "11 Ícones arquitetônicos nova-iorquinos deslocados por Anton Repponen" [11 New York Architectural Icons Misplaced by Anton Reponnen] 09 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903547/11-icones-arquitetonicos-nova-iorquinos-deslocados-por-anton-repponen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.