Querkraft é selecionado para projetar pavilhão nacional da Áustria na Expo 2020 em Dubai

O escritório de arquitetura vienense Querkraft foi selecionado para projetar o Pavilhão da Áustria para a Expo 2020 Dubai. A proposta combina materiais de construção tradicionais com técnicas modernas para apresentar o país como um centro de inovação. A ex-ministra Beatrix Karl foi nomeada comissária honorária para a exposição mundial e representará a Áustria externamente. A Expo em Dubai será a primeira exposição mundial em um país árabe nos 170 anos de história da Expo. O Pavilhão da Áustria focará em questões sobre como os recursos naturais podem ser usados de forma mais ponderada e respeitosa.

Querkraft é selecionado para projetar pavilhão nacional da Áustria na Expo 2020 em Dubai - Imagem 2 de 7Querkraft é selecionado para projetar pavilhão nacional da Áustria na Expo 2020 em Dubai - Imagem 3 de 7Querkraft é selecionado para projetar pavilhão nacional da Áustria na Expo 2020 em Dubai - Imagem 4 de 7Querkraft é selecionado para projetar pavilhão nacional da Áustria na Expo 2020 em Dubai - Imagem 5 de 7Querkraft é selecionado para projetar pavilhão nacional da Áustria na Expo 2020 em Dubai - Mais Imagens+ 2

Querkraft é selecionado para projetar pavilhão nacional da Áustria na Expo 2020 em Dubai - Imagem 2 de 7
Pavilhão da Áustria. Cortesia de Querkraft Architekten

Durante a World Expo, o pavilhão estará competindo com mais de 180 países. O Pavilhão da Áustria é financiado pelo Ministério Federal para Assuntos Digitais e Econômicos e pela Câmara Econômica Federal Austríaca. A área de exposição do pavilhão austríaco estará localizada entre a Suíça e a China, no distrito nomeado Opportunity, que tem como lema “liberar o potencial de indivíduos e comunidades para moldar o futuro”. 

Querkraft é selecionado para projetar pavilhão nacional da Áustria na Expo 2020 em Dubai - Imagem 4 de 7
Pavilhão da Áustria. Cortesia de Querkraft Architekten
Querkraft é selecionado para projetar pavilhão nacional da Áustria na Expo 2020 em Dubai - Imagem 5 de 7
Pavilhão da Áustria. Cortesia de Querkraft Architekten

Formalmente, uma grelha de cones se desdobra para criar padrões de luz e sombra. A geometria de cada cone será pensada de modo a convidar o visitante a descansar e contemplar a exposição. 

Com o tema "Conectando mentes, criando o futuro", a Expo 2020 será realizada entre 20 de outubro de 2020 a 10 de abril de 2021.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Querkraft é selecionado para projetar pavilhão nacional da Áustria na Expo 2020 em Dubai" [Querkraft to Design Austria's National Pavilion for Expo 2020 Dubai] 23 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902232/querkraft-e-selecionado-para-projetar-pavilhao-nacional-da-austria-na-expo-2020-em-dubai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.