Barça presta homenagem à cidade de Barcelona em seu novo uniforme

A história do Barça está intimamente ligada a Barcelona, a cidade onde 1899 nasceu um dos mais vitoriosos times de futebol de todos os tempos. Na última quarta-feira, o atual campeão espanhol fez uma homenagem mais que merecida à sua cidade natal no evento de lançamento do novo terceiro uniforme para a temporada 2018/2019.

A camiseta do terceiro uniforme é de cor rosa pálido a qual é atravessada por uma linha diagonal que parte do ombro esquerdo até a parte inferior direita. A linha é uma evidente homenagem a famosa Diagonal de Barcelona, uma das avenidas mais importantes da capital da Catalunha, a qual se sobrepõe a uma imagem aérea do bairro Eixample, em todos avermelhados.

Para a maioria dos arquitetos e urbanistas catalães este marco urbano é particularmente importante para a cidade de Barcelona, pois o Eixample é resultado de uma das transformações urbanística mais importantes da história da cidade: o Plano Cerdà, idealizado pelo engenheiro e urbanista Ildefonso Cerdà, e executado a partir de 1860.

Imagem aérea do bairro Eixample presente na terceira camiseta do Barça para a temporada 2018/2019. Imagem via Youtube / Screenshot

O clube é parte de nossa cidade, sua influência é evidente em cada avenida e praça de Barcelona, esta paixão pela cidade é aquilo que mais nos trouxe inspiração para o desenvolvimento desta nova coleção”, disse Pete Hoppins, diretor de design da Nike Football, em declaração ao jornal La Vanguardia.

Para a temporada 2018/2019, o Barça já havia apresentado anteriormente os modelos do primeiro e segundo uniforme. No tradicional modelo grená, a equipe também fez uma sutil homenagem a sua cidade natal, incluindo 10 linhas vermelhas simbolizando todos os distritos da cidade.

Vía La Vanguardia, Metrópoli Abierta.

Terceira camiseta do Barça para a temporada 2018/2019. Imagem via Youtube / Screenshot
Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Barça presta homenagem à cidade de Barcelona em seu novo uniforme" [El Barça rinde homenaje a Barcelona en su tercera camiseta] 20 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902045/barca-presta-homenagem-a-cidade-de-barcelona-em-seu-novo-uniforme> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.