Projeto Arquitetas Negras lança campanha para financiar a primeira edição de sua revista

Projeto Arquitetas Negras lança campanha para financiar a primeira edição de sua revista

O projeto Arquitetas Negras lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria para a realização da primeira edição de sua revista. Intitulada Revista Arquitetas Negras vol. 1, a publicação é a primeira revista brasileira com conteúdo pensado e produzido exclusivamente por arquitetas negras.

A temática da revista gira em torno da produção teórica, filosófica, e crítica desenvolvidas no trabalho de design de interiores, da arquitetura e do urbanismo.

Levando em consideração que a produção de projeto envolve tanto questionamentos teóricos quanto aspectos regionais e culturais, e também que ainda que não há publicações voltadas à produção da mulher negra na arquitetura e no urbanismo, esta primeira edição da revista visa abarcar os mais diversos estudos e projetos trazendo um panorama contemporâneo desta produção arquitetônica no brasil.

A revista está sendo construída de forma democrática; a equipe abriu um edital para chamada de projetos do dia 21 de agosto, que segue aberto até o dia 21 de setembro.

Cortesia de Projeto Arquitetas Negras

Sobre o projeto Arquitetas Negras

O projeto Arquitetas Negras surgiu de uma inquietação pessoal e questionamento constante: onde estão as arquitetas negras, que raramente são vistas nas mostras de arquitetura e design, no mercado de trabalho, assim como nos espaços acadêmicos, publicações e registros históricos? Então, o projeto nasce da vontade de dar visibilidade e estimular a produção das arquitetas negras brasileiras. Desta forma, o grupo está mapeando a produção destas arquitetas e construindo uma plataforma tanto de pesquisa, quanto de contratação de serviços de arquitetura pelo brasil todo. A ideia é criar uma rede para difusão, circulação e fortalecimento da produção de arquitetas negras, contribuindo para mudanças significativas na área.

Saiba mais sobre a campanha de financiamento para a revista, aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Projeto Arquitetas Negras lança campanha para financiar a primeira edição de sua revista" 12 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901920/projeto-arquitetas-negras-lanca-campanha-para-financiar-a-primeira-edicao-de-sua-revista> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.