Facebook amplia sede em Menlo Park com edifício de Frank Gehry

O escritório Gehry Partners concluiu recentemente o novo edifício MPK 21 do Facebook em Menlo Park, Califórnia. Ampliando a sede da empresa, o projeto foi construído em menos de 18 meses e anunciado como um edifício altamente sustentável. Desenhado de modo a trazer o exterior para dentro dos espaços corporativos, o projeto se desenvolve em torno de um espaço verde protegido com sequoias de 12 metros de altura, que se conecta a outro edifício de Gahry, o MPK 20.

Facebook amplia sede em Menlo Park com edifício de Frank Gehry - Mais Imagens

MPK 21. Cortesia de Facebook

Com um terraço jardim de 3,6 acres e mais de 200 árvores, o MPK 21 se conecta ao ar livre e foi projetado para promover o trabalho colaborativo em equipe. No interior, um espaço de trabalho aberto se conecta a uma única circulação que se estende por todo o edifício. Este percurso conta com 15 instalações de arte comissionadas por um artista em programa de residência, cinco opções gastronômicas e um espaço de eventos e reuniões para duas mil pessoas.

MPK 21. Cortesia de Facebook
MPK 21. Cortesia de Facebook

A expansão do Menlo Park foi projetada para alcançar a certificação LEED Platinum do US Green Building Council. O projeto é o início de um plano que pretende conectar a sede do Facebook com a comunidade de Menlo Park e arredores através de uma ponte para ciclistas e pedestres sobre a via expressa Bayfront. Quando concluído, o masterplan conectará a sede a um parque público equipado com estruturas para receber eventos e festividades.

O edifício MPK 21 é o mais recente de uma série de obras previstas pelo Facebook.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Facebook amplia sede em Menlo Park com edifício de Frank Gehry" [Facebook Expands Menlo Park Headquarters with MPK 21 Building by Gehry Partners] 14 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901886/facebook-amplia-sede-em-menlo-park-com-edificio-de-frank-gehry> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.