Edifício à beira-mar da 3XN presta homenagem à cultura da pesca de Lemvig, Dinamarca

A 3XN, trabalhando em colaboração com Orbicon e SLA, ganhou um concurso pelo projeto de um novo climatorium em Lemvig, na Dinamarca. A proposta busca criar uma interpretação moderna da natureza da área e da cultura de pesca, enquanto é também influenciada pelas condições climáticas locais.

A proposta predominantemente em madeira equilibra o duplo papel de uma utilidade pública servindo à ciência e às artes e um laboratório de trabalho voltado para a mitigação das mudanças climáticas.

Edifício à beira-mar da 3XN presta homenagem à cultura da pesca de Lemvig, Dinamarca - Mais Imagens

via 3XN

Os hóspedes que se aproximam do Lemvig Climatorium são recebidos por uma entrada de madeira adotando a forma de uma onda, referenciando o casco de um navio e os fiordes escandinavos. O esquema adota uma planta baixa em forma de U, com auditório aberto e sala multifuncional para receber atividades e oficinas.

via 3XN

O Lemvig Climatorium faz parte do Coast to Coast Climate Challenge, um projeto que visa proteger os ativos naturais dos efeitos negativos das mudanças climáticas. Neste caso, o ativo em questão é a água salgada, com o objetivo principal da proposta de 3XN em coletar conhecimento sobre água salgada relevante para o comércio, indústria, turismo e sociedade em geral.

via 3XN

O Lemvig Climatorium está programado para abrir em 2020. O projeto foi desenvolvido para Lemvig Byråd (Conselho da Cidade de Lemvig) e Lemvig Vand og Spildevand (Água e Esgoto de Lemvig).

A notícia do esquema vem logo depois que o 3XN revelou seu projeto para uma nova arena esportiva e masterplan associado em Bregen, Noruega.

Clique em qualquer uma das imagens acima para ver a galeria completa do Lemvig Climatorium da 3XN.

Notícia via: 3XN

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Edifício à beira-mar da 3XN presta homenagem à cultura da pesca de Lemvig, Dinamarca" [3XN's Waterfront Climatorium Pays Tribute to the Fishing Culture of Lemvig, Denmark] 05 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901547/edificio-a-beira-mar-da-3xn-presta-homenagem-a-cultura-da-pesca-de-lemvig-dinamarca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.