Torre "site-specific" do Studio Gang está próximo de ser concluída em Nova Iorque

O projeto Solar Carve Tower do Studio Gang está em fase de conclusão no Meatpacking District, em Nova Iorque. Oficialmente chamada de 40 Tenth Avenue, a torre de 10 pavimentos dialoga com o Highline e seus arredores e apresenta uma chamativa parede de vidro geométrica. Definida pelos ângulos de incidência solar, a forma da torre é o resultado de uma abordagem "site-specific" que, de acordo com as intenções dos arquitetos, tem o potencial de impactar positivamente em seu contexto.

40 Tenth Avenue. Imagem © Tectonic

Novas fotografias divulgadas pela Tectonic mostram o progresso das obras da Solar Carve Tower. Localizado na extremidade de Manhattan, entre o Highline e o rio Hudson, o edifício assume uma forma singular a partir das relações geométricas entre o envelope permitido pela legislação e a carta solar. O projeto busca preservar ao máximo a incidência de luz solar e a ventilação natural.

40 Tenth Avenue. Imagem © Tectonic

O 40 Tenth Avenue teve sua estrutura concluída em abril deste ano e, quando finalizado, terá 13 mil metros quadrados, sendo 4 mil destes destinados a uso comercial de frente para a 10th Avenue. 

O edifício está sendo financiado pela Aurora Capital e pela William Gottlieb Real Estate e tem conclusão prevista para março de 2019. 

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Torre "site-specific" do Studio Gang está próximo de ser concluída em Nova Iorque" [New Photographs Reveal Studio Gang's Solar Carve Tower as it Nears Completion in New York] 10 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901509/torre-site-specific-do-studio-gang-esta-proximo-de-ser-concluida-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.