Architecture for Humans propõe comunidade neutra em emissão de carbono para abordar a mudança climática

À medida que a demanda por um estilo de vida sustentável aumenta, as cidades estão tentando encontrar estratégias para criar comunidades ecologicamente coerentes. De projetos passivos a materiais reciclados, os arquitetos estão voltando sua atenção para as mudanças climáticas e tentando encontrar soluções através da arquitetura e do design.

A Zero Emission Neighborhood é uma ideia de comunidade proposta por Architecture for Humans na cidade de Pristina, Kosovo. O conceito garante a sustentabilidade ideal para toda a comunidade através de edifícios de “emissão zero”, estratégias de design passivo, sistemas solares ativos e equipamentos energeticamente eficientes.

Architecture for Humans propõe comunidade neutra em emissão de carbono para abordar a mudança climática - Mais Imagens+ 27

Cortesia de Architecture for Humans

O projeto foca principalmente na arquitetura residencial e como torná-la mais eficiente em termos de energia e emissão de CO2. Análises e pesquisas intensivas foram conduzidas, observando os resultados e as causas das mudanças climáticas em edifícios residenciais e economias familiares, avaliando as possibilidades de melhorar a qualidade de vida e o senso de comunidade nos bairros.

Cortesia de Architecture for Humans
Cortesia de Architecture for Humans

Os edifícios de "emissão zero" propostos na comunidade “não ficarão mais do lado da demanda do sistema energético, mas se tornarão uma maneira conveniente de gerar energia”, possibilitando um estilo de vida sustentável.

Cortesia de Architecture for Humans

Este projeto combina estratégias solares passivas, eletrodomésticos eficientes e sistemas solares ativos; o resultado é um sistema que não depende da rede pública de energia elétrica. O modelo proposto produz a energia necessária para as necessidades de cada unidade familiar e tem o potencial de se tornar uma fonte de energia para a rede.

Architecture for Humans

Cortesia de Architecture for Humans
Cortesia de Architecture for Humans
Cortesia de Architecture for Humans

Pristina, devastada pela guerra, iniciou um boom gradual tanto economicamente quanto arquitetonicamente. Após a guerra, o governo construiu parques públicos e caminhos com árvores e flores, e áreas especiais para as crianças brincarem. Locais destruídos pela guerra foram preservados e transformados em pontos turísticos. Ao mesmo tempo, novos edifícios contemporâneos foram propostos e construídos, atraindo turistas de todo o mundo. A coexistência e tolerância das religiões faz parte da cultura do Kosovo há séculos e, juntamente com sua localização privilegiada, atraiu empresas e famílias estrangeiras a se instalarem na cidade. Para garantir uma vida melhor para esses cidadãos, o governo tem trabalhado para oferecer a melhor qualidade de vida possível. O escritório Architecture For Humans aborda essa necessidade através de seu Zero Emission Neighborhood.

Via Architecture For Humans

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Architecture for Humans propõe comunidade neutra em emissão de carbono para abordar a mudança climática" [Architecture for Humans Proposes Zero Emission Neighborhood to Address Climate Change] 30 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900852/architecture-for-humans-proposes-zero-emission-neighborhood-to-address-climate-change> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.