Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. SOM Foundation lança novo prêmio para pesquisas que busquem "humanizar altas densidades"

SOM Foundation lança novo prêmio para pesquisas que busquem "humanizar altas densidades"

  • 15:00 - 12 Agosto, 2018
  • por
  • Traduzido por Giovana Martino
SOM Foundation lança novo prêmio para pesquisas que busquem "humanizar altas densidades"
SOM Foundation lança novo prêmio para pesquisas que busquem "humanizar altas densidades", One World Trade Center / SOM. Cortesia de  James Ewing
One World Trade Center / SOM. Cortesia de James Ewing

As populações estão se mudando para áreas urbanas em ritmo acelerado. De acordo com as Nações Unidas, a população urbana mundial aumentou de 751 milhões em 1950, para 4.2 bilhões em 2018. Até 2050 é esperado um acréscimo de 2.5 bilhões de pessoas em áreas urbanas. Em resposta a esse crescimento, arquitetos e urbanistas estão sendo desafiados a criar espaços sustentáveis e resilientes, que acomodem as necessidades, vitais e desejáveis, da sociedade.

SOM, o escritório de arquitetura, urbanismo, design de interiores e engenharia Skidmore, Owings & Merrill, convida educadores e estudantes dos Estados Unidos a se inscreverem no 2018 SOM Foundation Research Prize: "Humanizando Altas Densidades". O prêmio busca uma pesquisa acadêmica interdisciplinar com potencial de "avançar na prática de arquitetura, estrutura, desenho urbano e todas as disciplinas relacionadas". 

Cortesia de SOM.
Cortesia de SOM.

Esta premiação é um avanço da SOM Prize e da SOM Travel Fellowship. As propostas devem "enfrentar o desafio de criar um ambiente construído que otimize a alta densidade, ao mesmo tempo que ampara o conforto urbano e a necessidade de renovação". Os ganhadores receberão um incentivo de US$40 mil como apoio nas pesquisas deste tema.

A Humanidade está enfrentando a maior migração para áreas urbanas da história do planeta. Houve um esforço significativo em alertar que em 2009 mais da metade da população mundial já vivia em áreas urbanas, e espera-se que este número aumente cerca de 70% nos próximos 30 anos. De acordo com pesquisas das Nações Unidas, uma em cada quatro pessoas vive em cidades com mais de 1 milhão de habitantes e, mais importante que isso, uma em oito pessoas - 453 milhões de pessoas - vivem em uma das 28 megacidades com população maior do que 10 milhões. O resultado tem sido uma demanda global por estruturas de alta densidade e ambientes que suportem a vida, o trabalho e a sociabilização das pessoas. 

Para mais informações sobre o prêmio da SOM Foundation, clique aqui.

Via: SOM

Sobre este autor
Cita: Abdallah, Collin. "SOM Foundation lança novo prêmio para pesquisas que busquem "humanizar altas densidades"" [The SOM Foundation Announces New Research Prize Focusing on "Humanizing High Density"] 12 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899883/som-foundation-lanca-novo-premio-para-pesquisas-que-busquem-humanizar-altas-densidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.