Bauhaus Dessau disponibiliza estúdios originais para hospedagem

Bauhaus Dessau disponibiliza estúdios originais para hospedagem

Um dos centros de ensino mais influentes da arquitetura do século XX, a Bauhaus experimentou seus dias de glória na cidade de Dessau, entre 1925 e 1932. Sob direção de Walter Gropius, Hannes Meyer e Ludwig Mies van der Rohe, o emblemático complexo educacional foi local de trabalho e moradia para algumas das personalidades mais mercantes da arquitetura, design e arte do século passado.

Embora tenha deixado profundas marcas na produção arquitetônica que se seguiu, a escola em Dessau funcionou por tempo limitado e poucas foram as pessoas que tiveram a oportunidade de experienciar aquele prolífico ambiente. Os edifícios que fazem parte do complexo - tanto em Dessau quanto em Weimar - foram incluídos na lista de Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco em 1996 e hoje estão abertos à visitação.

Foto: Reprodução/Bauhaus Dessau

Em uma tentativa de aproximar ainda mais o público do cotidiano daqueles que habitavam a escola alemã, a Bauhaus Dessau disponibilizou os estúdios do edifício de moradia dos docentes - a Prellerhaus - para estadia. Concluído em 1926, um ano após o edifício principal, o bloco de residência dos professores foi batizado em homenagem ao pintor Friedrich Preller e conta com 28 estúdios de 20 metros quadrados, nos quais já residiram nomes como Gertrud Arndt, Marianne Brandt, Gunta Stölzl, Anni Albers, Josef Albers, Erich Consemüller, Herbert Bayer, Franz Ehrlich, Walter Peterhans, Hannes Meyer, Joost Schmidt e Marcel Breuer.

Foto: Reprodução/Bauhaus Dessau

O edifício foi restaurado em 2006 e os estúdios foram devolvidos ao seu estado original. Cada unidade conta com uma pequena cozinha disponível para uso dos visitantes e um lavatório; os chuveiros são compartilhados a cada pavimento, "mantidos no estilo da era Bauhaus". 

Foto: Reprodução/Bauhaus Dessau

Os preços de acomodação variam de acordo com o tipo de estúdio e os dias da semana. Para mais informações sobre como agendar sua estadia na escola de design e arquitetura mais influente do século XX, acesse a página da Bauhaus Dessau.

Foto: Reprodução/Bauhaus Dessau

Via Bauhaus Dessau.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Bauhaus Dessau disponibiliza estúdios originais para hospedagem" 08 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899855/bauhaus-dessau-disponibiliza-estudios-originais-para-hospedagem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.