13 Dicas para evitar virar noites

Virar a noite: a ruína de todos os estudantes de arquitetura. O novo semestre acadêmico traz a chegada de novos e entusiasmados estudantes de arquitetura, ao lado de veteranos um pouco mais calejados no curso. E alunos de todos os níveis de experiência são lembrados da infeliz tendência de o trabalho, muitas vezes, ter que se estender durante a noite, o que é um hábito comum entre os alunos e até mesmo aqueles que trabalham em escritórios. Ainda que, muitas vezes, dizemos a nós mesmos no final de um projeto que seremos mais organizados da próxima vez, o trabalho sempre se acumula e essa parece ser a única opção - mas não é!

Com a arquitetura mantendo o título para a graduação que demanda mais tempo de estudo, é importante manter um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal. Se você acha que está caindo na armadilha de ficar acordado até 6 da manhã todos os dias, este artigo deve evitar qualquer privação de sono. Com alguns conselhos de vários estudantes de arquitetura com anos de experiência esquivando-se da hora do crepúsculo, esta lista irá guiá-lo em seu caminho para dormir o suficiente e ter notas decentes.

1. Seja realista com seus objetivos

Dar a si mesmo prazos impossíveis apenas o desmotivará e o deixará mais estressado. Entenda que plantas e maquetes não são feitas em poucas horas, podem levar dias. Depois de ter compreendido os prazos das tarefas, seu gerenciamento de tempo será muito mais eficiente.

2. Acorde antes

Isso coincide com dormir o suficiente, mas supondo que você pode sair da cama, isso oferecerá uma hora do dia em que haverá poucas distrações e você estará mais produtivo. Uma maneira de fazer isso é tomar seu café da manhã quando você estiver na faculdade para economizar tempo de manhã.

3. Prepare suas refeições

Cortesia de Andrea Vasquez

Nas semanas que antecedem uma entrega, tenha seu congelador cheio de refeições congeladas que podem ser rapidamente aquecidas no microondas. Cozinhar em lote será um salvador de tempo e dinheiro, então invista em um Tupperware!

4. Planeje-se para terminar mais cedo

Dedique alguns dias antes do prazo final para tarefas não concluídas. É provável que você tenha sido super otimista com seus prazos e isso lhe dê o espaço para revisar o material sem sacrificar muito sono.

5. Não leve sempre tão a sério o que o professor diz

Este é um ponto controverso, mas se lhe disserem que você deve mudar todo o seu projeto alguns dias antes do prazo, use sua iniciativa e avalie se vale mesmo a pena refazer todos os desenhos.

6. Dê um passo para trás

Cortesia de Andrea Vasquez

Perceba quando é hora de parar. Quanto outro desenho agregará ao seu projeto e você está apenas perdendo tempo com algo menos importante do que o que lhe foi solicitado?

7. Cuide do seu relógio biológico

Não adquira o hábito de ir dormir tarde e acordar tarde todos os dias. Mesmo que você acredite que trabalha melhor à noite, tente usar as noites para descanso. É mais saudável.

8. Use cada minuto que tiver

Se você tiver dez minutos de folga entre as palestras ou se estiver aguardando o carregamento do seu computador, use esse tempo para preparar um diagrama de desenvolvimento rápido ou junte algumas palavras sobre seu projeto para usar na sua parte escrita.

9. Torne seus intervalos mais eficazes

Cortesia de Andrea Vasquez

Incorporar atividades relaxantes em seus intervalos, como uma rápida caminhada / corrida ou ioga, dará à sua cabeça algum espaço de trabalho por um tempo, para que você possa voltar a ela com uma nova mentalidade e aumentar a produtividade.

10. Agrupe seu trabalho mais cedo

Durante todo o projeto, organize constantemente seu material em folhas de apresentação para que você não precise desenvolver o layout, o texto e as imagens no último minuto.

11. Trabalhe com amigos

Amigos com o mesmo prazo fornecerão o ambiente de trabalho propício para motivá-lo. Isso lhe dará a oportunidade de avaliar seu progresso em relação ao deles e manter você no caminho certo.

12. Tire uma soneca

Cortesia de Andrea Vasquez

Observe quando você está trabalhando mais devagar e vá dormir um pouco. Não adianta ficar acordado por horas, para tentar terminar algo que levaria a metade do tempo pela manhã.

13. Planeje seu trabalho

Evite trabalho desnecessário, sabendo desde o início o que você deseja incluir na entrega, para que você faça apenas os desenhos aos quais se referirá.

Imagens para este artigo foram gentilmente cedidas por Andrea Vasquez.

Sobre este autor
Cita: Thorns, Ella. "13 Dicas para evitar virar noites " 07 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899677/13-dicas-para-evitar-virar-noites> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.