Dellekamp Arquitectos ganha o primeiro lugar no Laboratório de Materiais, Água e Energia da INFONAVIT

© Dellekamp Arquitectos

Dellekamp Arquitectos ganha o primeiro lugar no Laboratório de Materiais, Água e Energia da INFONAVIT - Mais Imagens+ 5

A proposta faz parte de um Plano Diretor que inclui 32 protótipos experimentais de habitações rurais projetadas por diferentes escritórios de arquitetura, convidados a refletir sobre o desenvolvimento para a produção de moradias em áreas rurais do país e um centro de boas-vindas projetado pela MOS Architects.

O projeto Dellekamp Arquitectos localizado em Apan, Hidalgo, México e com uma área total de 1.465 metros quadrados distribuídos em dois níveis, visa melhorar a dualidade entre o centro de boas-vindas e a área central de protótipos - que está contido entre os dois volumes lineares, de tal forma que o edifício proposto acaba por fortalecer o conjunto urbano.

© Dellekamp Arquitectos

A intenção do projeto é gerar um edifício contentor com as qualidades espaciais ideais para qualquer tipo de atividade requerida por meio de um sistema construtivo modular e repetitivo que permita ter um espaço interno de planta livre.

© Dellekamp Arquitectos

O edifício é definido por volumes de altura dupla que permitem o acesso aos telhados e servem como extensões de laboratórios a céu aberto, onde diferentes formas de captação pluvial, geração de energia alternativa e testes de materiais são experimentados e estudados. Em termos de materialidade, mantém um diálogo entre o centro de visitantes e o projeto, o que permite enquadrar o espaço do Laboratório de Pesquisa e Experimentação Experimental de Habitações Infonavit, que abriga os 32 protótipos de habitações rurais.

© Dellekamp Arquitectos
© Dellekamp Arquitectos

Arquitetos: Dellekamp Arquitectos | Derek Dellekamp & Jachen Schleich
Equipe: Samuele Xompero, Sana Frini, Santiago Sitten, Fernando Torres, Mariana Víquez.
Renderizações: Samuele Xompero, Shea Gouthro.
Site: www.dellekamparq.com

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Dellekamp Arquitectos ganha o primeiro lugar no Laboratório de Materiais, Água e Energia da INFONAVIT" [Dellekamp Arquitectos gana Primer Lugar en el Laboratorio de Materiales, Agua y Energía del INFONAVIT] 06 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899675/dellekamp-arquitectos-ganha-o-primeiro-lugar-no-laboratorio-de-materiais-agua-e-energia-da-infonavit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.