O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Centro de Conferências Yabuli do MAD Architects começa a ser construído na China

Centro de Conferências Yabuli do MAD Architects começa a ser construído na China

Centro de Conferências Yabuli do MAD Architects começa a ser construído na China
Centro de Conferências Yabuli do MAD Architects começa a ser construído na China, © MIR
© MIR

Tiveram início as obras do Centro de Conferências do China Entrepreneur Forum, projetado pelo MAD Architects e localizado nas montanhas de Yabuli, no nordeste da China. Com uma paisagem montanhosa coberta de neve e conhecida por suas temperaturas congelantes, a região de Yabuli recebe o encontro anual do Fórum Empresarial da China (CEF), considerado o “Davos da Ásia”.

O projeto do MAD, também conhecido como “Centro de Conferências Yabuli”, procura incorporar e mostrar as “ambições, ideologias e o pensamento crítico avançado dos membros da CEF” através de uma estrutura semelhante a uma tenda definida por linhas suaves e inclinadas.

© MIR © MIR © MIR © MIR + 12

© MIR
© MIR
© MIR
© MIR

Embora humilde em sua presença, instalando-se silenciosamente na paisagem, o projeto incorpora a atmosfera dinâmica do norte da China, mimetizando-se com seus arredores montanhosos. Organizado em quatro pavimentos, o projeto de 16.000 metros quadrados conta com um museu, um pequeno auditório de 356 lugares, um auditório maior de mil lugares e uma série de salas de conferências, estúdios e áreas de exposição.

© MIR
© MIR
© MIR
© MIR

O ponto focal do projeto é sua claraboia, posicionada no topo da cobertura, a 24 metros de altura, permitindo que a luz natural banhe o interior. Este elemento também serve como uma metáfora para o empreendedorismo, simbolizando as “ideias e discussões brilhantes geradas durante os eventos realizados no edifício”.

As janelas e aberturas do edifício foram posicionadas para criar panoramas ininterruptos da paisagem, ao passo que as praças públicas na parte frontal e posterior abrem o edifício para o entorno. 

Modelo. Cortesia de MAD Architects
Modelo. Cortesia de MAD Architects
Implantação. Cortesia de MAD Architects
Implantação. Cortesia de MAD Architects

Com as obras já iniciadas, o projeto tem conclusão prevista para 2020. 

Durante todo o processo de design, o MAD trabalhou em colaboração com o escritório China Architecture Design & Research Group, o consultor de fachadas Shanghai Kighton e o escritório de paisagismo BJF International Design.

A notícia do início das obras vem poucas semanas após a conclusão da estrutura do primeiro projeto do MAD nos EUA, um conjunto de 18 unidades em Beverly Hills.

Via: MAD Architects

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Niall Patrick Walsh
Autor
Cita: Walsh, Niall. "Centro de Conferências Yabuli do MAD Architects começa a ser construído na China" [MAD's Yabuli Conference Centre Celebrates the Rugged, Snow-Capped Terrain of Northeastern China] 05 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899272/centro-de-conferencias-yabuli-do-mad-architects-comeca-a-ser-construido-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.