Chiloé: série de vídeos explora a tradição da arquitetura em madeira no sul do Chile

Chiloé é uma série de cinco vídeos produzida pela Glaciar Films e dirigida por Diego Breit e David Guzmán que explora a identidade arquitetônica da ilha ao sul do Chile. Arquitetos, carpinteiros, artesãos e habitantes apresentam a história construtiva da ilha e exploram como ela se depara com as mudanças iminentes da produção e das práticas modernas.

A Glaciar Films disponibilizou três dos cinco episódios para os leitores do ArchDaily. Nestes vídeos, explore a arquitetura da ilha junto com entrevistas com os principais arquitetos da região: Jonah Retamal, Edward Rojas e Macarena Almonacid.

No primeiro clipe, Jonah Retamal, um arquiteto da Universidade do Chile que vive na ilha há 15 anos, discute sua abordagem da materialidade tradicional e a adoção de padrões modernos nos modos de produção locais. Retamal foi reconhecido por seu trabalho que considera a cultura, o ambiente e as tecnologias locais. Seu trabalho busca manter as condições naturais da ilha.

No segundo vídeo, Edward Rojas reconhece a importância de projetar arquiteturas que sejam relevantes para seu contexto. Rojas, que foi reconhecido com o Prêmio Nacional de Arquitetura de 2016 no Chile, tem se destacado por seu excelente trabalho com o patrimônio arquitetônico e cultural da ilha.

Por fim, Macarena Almonacid enfoca a história das renomadas igrejas de madeira da ilha. Seu trabalho busca explorar o significado patrimonial e a proteção dessas obras.

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Chiloé: série de vídeos explora a tradição da arquitetura em madeira no sul do Chile" [Explore the Local Wood Work of Chiloé Island, Chile ] 29 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898966/chiloe-serie-de-videos-explora-a-tradicao-da-arquitetura-em-madeira-no-sul-do-chile> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.