Primeiro edifício de Isay Weinfeld em Nova Iorque está próximo de ser concluído

Com o nome de "Jardim", o novo projeto residencial de Isay Weinfeld em Nova Iorque está mais perto de ser concluído. Composto por duas torres implantadas perpendicularmente em um terreno adjacente ao primeiro edifício residencial de Zaha Hadid na cidade, o projeto do escritório brasileiro está com sua estrutura bem adiantada e alguns revestimentos já começaram a ser instalados.

O empreendimento imobiliário de luxo ocupa toda a extensão da quadra entre as ruas West 27th to West 28th, no bairro do Chelsea, e contará com 36 unidades residencias de um a quatro dormitórios - além das coberturas. A área total construída será de 8.360 metros quadrados.

Edifício "Jardim", torre sul. Imagem por VUW Studio. Via YIMBY New York

As duas torres apresentam diferenças tanto em ocupação quanto em relação aos materiais. A torre sul, chamada de "Jardim Sul", se volta para a West 27th Street e apresenta dois tipos de revestimento externo: varandas em concreto e uma porção posterior em tijolo, onde se pode ver grande aberturas envidraçadas ligeiramente desalinhadas. 

Construção da torre sul. Foto de Michael Young. Via YIMBY New York

O edifício norte, batizado de "Jardim Norte", apresenta, por sua vez, um exterior totalmente em concreto e vidro. Voltado para o pátio interno e de costas para o projeto de Zaha Hadid, seu arranjo de fachada segue um padrão não-sistêmico, gerando desencontros entre os grandes panos de vidro e varandas das 29 unidades que abriga. Ambas as torres contarão com abundante vegetação em suas coberturas.

Construção da torre norte. Foto de Michael Young. Via YIMBY New York

O projeto tem conclusão prevista para o início de 2019 e será o primeiro edifício de Weinfeld em Nova Iorque.

Fonte: YIMBY New York.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Primeiro edifício de Isay Weinfeld em Nova Iorque está próximo de ser concluído" 26 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898909/primeiro-edificio-de-isay-weinfeld-em-nova-iorque-esta-proximo-de-ser-concluido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.